
A súbita queda no preço do Bitcoin demonstrou que, embora não tenha correlação com o mercado financeiro mais amplo, ele não é inversamente correlacionado com o mercado global.
A Bitcoin e as principais criptomoedas são consideradas como uma robusta reserva de valor para os investidores se protegerem contra o mercado financeiro mais amplo por causa de sua falta de correlação com ações, ações, moedas e títulos.
Falta de Correlação não é Correlação Inversa
Em uma entrevista, Matt Hougan, vice-presidente de pesquisa e desenvolvimento da Bitwise Asset Management, afirmou que os drivers fundamentais da criptografia são diferentes do mercado financeiro tradicional.
Mas, Matt enfatizou que a não-correlação não é equivalente à correlação inversa e, como tal, os investidores não devem esperar que o preço do Bitcoin aumente quando o mercado financeiro tradicional ou o mercado de ações cair em valor.
“Não-correlação não é o mesmo que correlação inversa, então não há garantia de que quando o mercado cair, a criptografia aumentará. No longo prazo, acreditamos que os impulsionadores fundamentais da criptografia são diferentes do driver fundamental das ações e de outros ativos, e esperamos que a baixa correlação persista ”, disse Matt.
Em 11 de outubro, o mercado de ações dos EUA viu um declínio substancial em valor, que viu Jeff Bezos, o CEO da Amazon, perder mais de US $ 9,1 bilhões em patrimônio pessoal dentro de um período de 24 horas.
Charlie Ripley, estrategista sênior de investimentos da Allianz Investment Management, disse que as taxas de juros mais altas contribuíram para a queda nos estoques.
"Taxas de juros mais altas tipicamente trazem condições financeiras mais apertadas que poderiam prejudicar o crescimento no futuro e os mercados acionários estão reagindo a isso", disse Charlie.
Medha Samant, diretora de investimentos para ações asiáticas da Fidelity International, enfatizou ainda que a queda do mercado acionário global assustou os temores de que os mercados dos Estados Unidos sucumbissem à pressão depois de uma das maiores corridas de touros da história do país.
Alex Kruger, analista de criptomoedas e trader, disse que uma quebra de Bitcoin acima de um nível de resistência importante em um período no qual os estoques estão experimentando uma grande queda no valor pode permitir que a criptomoeda dominante veja um aumento maciço na demanda.
“Uma fuga do BTC hoje, em um dia em que ações e títulos estão sendo esmagados, seria notada pelo mundo todo e seria muito otimista. Esperando, ”ele disse.
No entanto, Kruger também observou que a correlação entre ações e ativos tradicionais como ouro e títulos do Tesouro também enfraqueceu no ano passado. Assim, um mercado global em dificuldades também poderia levar o mercado de criptografia a cair.
Kruger adicionou:
“Treasuries e Gold são dois ativos amplamente utilizados como hedges de carteira. Correlações com estoques quebraram em 2018. Assim, no caso de uma quebra do mercado, as carteiras podem sofrer perdas tanto do lado dos estoques quanto do hedge. Forçando os PMs a vender ativos, acelerando um crash. ”
Bitcoin não estava em uma posição ideal para recuperar
Depois de registrar um baixo volume de negociação diário, o Bitcoin lutou para demonstrar uma recuperação em sua dinâmica e tendência de preço. Outras grandes criptomoedas e tokens foram afetadas pela falta de impulso no BTC, incapaz de iniciar um movimento promissor de preços.
Imagem em destaque da Shutterstock.
Quer saber O Que Realmente Está Fazendo Pessoas COMUNS Ganhar Muito Dinheiro Através do Bitcoin? Clique Aqui !!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário