segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Inflação crescente aumenta o volume de negociação de Bitcoin para [outra] nova alta na Venezuela

Bitcoin da Venezuela

A quantidade de bolívares venezuelanos sendo gastos para comprar bitcoins subiu para níveis recordes, à medida que o país sul-americano experimenta uma hiperinflação sem precedentes e um agravamento da crise econômica.
Por Coin Dance, bitcoins no valor de quase 900 milhões de bolívares foram negociados até agora esta semana na Venezuela , e isso já é maior do que o volume da semana passada de pouco mais de 850 milhões de bolívares.
bitcoin volume de negociação venezuela
Fonte: Coin Dance
No entanto, esse pico de volume não pode ser totalmente atribuído à rápida desvalorização do bolívar. Na semana passada também houve o maior número de bitcoins negociados no país latino-americano, com os residentes negociando 1.089 BTC no valor presente de US $ 7,1 milhões na plataforma. O recorde pode ser quebrado novamente já que 955 bitcoins foram negociados esta semana até agora. A segunda quinzena de setembro também viu os volumes de negociação de bitcoin ultrapassarem uma alta que só foi alcançada pela primeira vez em abril passado.
bitcoin volume de negociação venezuela
Fonte: Coin Dance

Figuras de inflação de sete dígitos

O crescente mercado de comércio de bitcoin da Venezuela ocorre em um momento em que o Fundo Monetário Internacional (FMI) projeta que a taxa de inflação chegará a 1.370.000 por cento no país latino-americano até o final deste ano.
Há apenas três meses, a instituição financeira internacional havia previsto uma taxa de inflação de 1.000.000 por cento, mas no período intermediário, o governo elevou o salário mínimo em 60 vezes, mesmo com a economia contraindo, forçando a revisão. No próximo ano, o FMI espera que a taxa de inflação atinja 10 milhões de pessoas.
Entre outras razões, o nível estratosférico de inflação poderia ser um dos fatores que causam um aumento nos volumes de negociação de bitcoin no país sul-americano desde que a oferta máxima da criptomoeda emblemática é limitada, tornando-a deflacionária.

Venda Pública da Petro

Notavelmente, a expansão nos volumes de negociação de bitcoin está ocorrendo menos de três semanas antes do lançamento da venda pública da criptomoeda apoiada pelo estado da Venezuela, a Petro . Conforme relatado anteriormente pela CCN, o Petro será adquirido usando as criptocorrências líderes, bem como as moedas fiduciárias, quando a venda pública começar no próximo mês.
“Se você tem bitcoins você pode comprar Petros, se você tiver Ethereum você pode comprar Petros, se você tiver dólares ou euros você pode comprar Petros. E a partir de 5 de novembro, o Petro… estará à venda para o público venezuelano em bolívares soberanos ”, disse Maduro durante uma entrevista na televisão no mês passado.
Para aumentar a taxa de adoção do Petro, o governo venezuelano determinou no início deste mês que todas as taxas de passaporte sejam pagas usando a criptocorrência apoiada pelo Estado . Os céticos também consideraram que a medida visava desencorajar os venezuelanos a deixar o país, já que a emigração aumentou rapidamente em face do agravamento dos problemas econômicos no país.

Imagem destacada Shutterstock
Quer saber O Que Realmente Está Fazendo Pessoas COMUNS Ganhar Muito Dinheiro Através do Bitcoin? Clique Aqui !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário