
Além de Bitcoin, a ICF também aceita doações em outras criptomoedas como Etherum e Ripple e Stellar.

Bitcoin a criptomoeda mais utilizada no mundo, já é aceita pela igreja “International Christian Fellowship” (ICF), uma das maiores igrejas evangélicas da Suíça. A denominação pentecostal decidiu adicionar a possibilidade de transferência de moeda digital para facilitar a vida dos membros, que querem entregar os seus dízimos ou ofertas, já que esse tipo de transição é cada vez mais comum no continente.
De acordo com o pastor Nicolas Legler, a igreja sempre usou a tecnologia em seus cultos e a maioria dos seus membros é jovem, então acabou se tornando uma opção natural.
“A criptografia será implementada, seja pela a Bitcoin ou outras moedas controladas pelo Estado. Estamos convencidos de que esta tecnologia será uma parte cada vez mais importante do nosso cotidiano”, explicou.
Além de Bitcoin, a ICF também aceita doações em outras criptomoedas como Etherum e Ripple e Stellar.
A ICF não é a primeira Igreja a aceitar Bitcoin como pagamento de dízimos e ofertas
A Igreja Anglicana de São Martinho, em Londres, foi a primeira a aceitar doações em moeda digital desde 2014. Os fiéis podem usar seus smartphones e digitalizar um Código QR colocado em um totem na entrada do templo para fazer o pagamento virtual. O líder da igreja, Pastor Christopher Brice, disse: “Isso coloca a igreja em contato com os desenvolvimentos do mundo. Afinal, estamos no século 21! “
Além da Inglaterra, a Igreja Anglicana já oferece essa possibilidade em alguns templos da Austrália.
Fonte: Portal Padom
Nenhum comentário:
Postar um comentário