domingo, 21 de janeiro de 2018

O segundo maior banco da Coréia do Sul apóia as exchanges, traders ficam aliviados


Teste do banco Blockchain

Bithumb e Korbit, duas das maiores exchanges do mercado sul-coreano, anunciaram que os depósitos e retiradas do Kookmin Bank serão desativados até o final de janeiro.

Shinhan Bank apoiará as exchanges

O Kookmin Bank, a maior instituição financeira da Coréia do Sul, decidiu não suportar exchanges e fornecer contas bancárias virtuais para investidores em criptomoedas. Nas plataformas de negociação sul-coreanas, cada investidor possui uma conta bancária virtual com a qual eles podem retirar e depositar o won coreano, sem ter que mover diretamente fundos de e para contas bancárias reais.
Ao longo das últimas semanas, os investidores locais estavam preocupados com a decisão abrupta do Kookmin Bank de fechar contas bancárias virtuais lançadas nas bolsas de criptomoedas da Coréia do Sul. Muitos comerciantes temiam que outros bancos seguissem a decisão do Kookmin Bank e simplesmente reduzissem os links financeiros das exchanges.
No início desta semana, a Korbit disse aos seus usuários e traders que até o final de janeiro, as exchanges começarão a aceitar depósitos e retiradas das contas do banco Shinhan em vez das contas do banco Kookmin. A declaração enviada pela Korbit aos seus usuários dizia:
"Conforme anunciado anteriormente, para cumprir os regulamentos de identificação e lavagem de dinheiro vigentes pelo governo, o atual método de depósito KRW será encerrado até o final de janeiro de 2018.
Para usar o novo método de depósito KRW, que está programado para ser implementado neste mês, você deve ter uma conta do banco Shinhan registrada sob seu nome legal. Use este tempo para criar uma conta bancária no Shinhan Bank. Seguiremos com mais instruções sobre como inserir as novas informações da conta de retirada do KRW no Korbit. "
Com o recente anúncio do Korbit, os traders ficaram aliviados e começaram a não temer sobre a possibilidade de uma proibição de trading de criptomoedas. Anteriormente, em um documento oficial, o governo sul-coreano declarou que solicitou às instituições financeiras e bancos do setor financeiro regulado que evitassem a prestação de serviços bancários para exchanges.

O que acontecerá no mercado sul-coreano de Criptomoedas?

Esta semana, vários meios de comunicação locais informaram que uma autoridade financeira de alto nível na Coréia do Sul alegou que o governo está planejando permitir que as instituições financeiras listem futuros de bitcoin, como a Comissão de Mercadorias de Mercadorias e Futuros dos EUA (CFTC) fez em 2017.
O funcionário do governo explicou que a listagem de futuros de bitcoin estabilizaria o mercado e possibilitaria o amadurecimento do mercado de câmbio de bitcoins, reduzindo os prêmios e a especulação excessiva por parte dos investidores locais.
Nos próximos meses, o governo sul-coreano provavelmente lançará normas práticas para proteger os investidores e as empresas. Em um comunicado divulgado em dezembro, um membro da força-tarefa de regulação de criptomoedas observou que o governo seguirá o roteiro regulatório estabelecido por mercados líderes como o Japão e os EUA.
Dado o estado atual do mercado e a decisão do governo de não impor uma proibição de negociação no curto prazo, o mercado de câmbio de criptomoedas sul-coreano tem sido bastante otimista nos últimos dias, como mostra o aumento do preço e os volumes de criptomoedas tanto no mercado sul-coreano quanto no mercado global.

Nenhum comentário:

Postar um comentário