
O preço do bitcoin caiu 4% mais cedo hoje, em 29 de janeiro, já que todo o mercado de criptomoeda lutou para se recuperar de suas correções anteriores. Outras grandes criptomoedas como Ethereum, Cardano e Stellar também caíram por pequenas margens, na região de 3% a 5%.
Desempenho da Bitcoin
A queda no desempenho da bitcoin não é exclusiva dela. A maioria das criptomoedas no mercado tem lutado para registrar grandes ganhos desde o final de dezembro, quando a valorização do mercado de criptografia diminuiu em mais de 30%.
A Bitcoin permanece como uma das poucas criptomoedas, além de Ethereum, que não registrou uma queda de 50% em relação a sua maior alta de todos os tempos. Outros, como Ripple e Bitcoin Cash, caíram quase 60% de seus máximos históricos estabelecidos no início de janeiro.
Embora a tendência de preços da bitcoin sugira que a criptomoeda tenha tido um desempenho ruim em termos de atividade de usuários e adoção, vários conglomerados líderes no setor financeiro global começaram a integrar a bitcoin em suas infra-estruturas existentes.
Mais recentemente, Robinhood, a empresa de serviços financeiros com sede nos EUA que permite que investidores individuais invistam no mercado de ações, anunciou que está lançando uma exchange de bitcoin e altcoins, permitindo que os investidores no mercado de finanças tradicionais negociem no setor de criptomoedas.
A plataforma de negociação de da Robinhood deverá estrear em fevereiro. Mas, mais de 998.000 usuários já se inscreveram para obter acesso antecipado à plataforma de negociação de criptomodas da Robinhood. Ou seja, cerca de 10% da base de usuários da Coinbase.
Esta semana, vários fundos de hedge também expressaram seu otimismo em relação à tendência de curto prazo da bitcoin, dado o aumento nos contratos longos no mercado de futuros bitcoin. Anteriormente, havia rumores não confirmados no mercado de que baleias ou investidores institucionais no setor financeiro vendiam enormes quantidades de bitcoin para retirar contratos curtos, na tentativa de baixar deliberadamente o preço do bitcoin.
Adoção por varejistas
Hoje, a CCN informou que a WeMakePrice, uma das maiores plataformas de comércio eletrônico da Coréia do Sul, começou a integrar 12 criptomoedas em seu sistema existente em parceria com a Bithumb. Cryptocurrencies incluindo bitcoin, Ethereum, Litecoin, Bitcoin Cash, EOS e Qtum que serão em breve aceitas pelo WeMakePrice, tornando o primeiro varejista na Coréia do Sul a aceitar criptomoedas.
O mercado de criptografia está lutando para refletir a rápida adoção por varejistas e conglomerados em larga escala, que o presidente da Starbucks, bem como o famoso CEO da Starcoch, descreveu como o fator mais importante para o crescimento do mercado de criptomoedas.
"Eu pessoalmente acredito que haverá uma ou algumas moedas digitais confiáveis legítimas fora da tecnologia blockchain. E essa legitimidade e confiança em termos de sua aplicação ao consumidor terão de ser legitimadas por uma marca e um ambiente de tijolo e argamassa, onde o consumidor tem confiança na empresa que está fornecendo a transação ", disse Schultz.
À medida que as principais criptomoedas no mercado continuavam sendo adotadas pelos principais setores financeiros e varejistas, a valorização do mercado poderia aumentar nas próximas semanas.
Imagem destacada da Shutterstock.
Nenhum comentário:
Postar um comentário