
O governo sul-coreano não impõe a proibição do comércio de criptomoesas, afinal de contas, ao contrário das afirmações de Park Sang-ki, chefe do Ministério da Justiça.
Em um anúncio oficial, o governo sul-coreano reafirma que não haverá comércio para o mercado #cryptomoedas no curto prazo e que nada está finalizado.Uma petição feita pelo chefe do Ministério da Justiça sobre o comercio de criptomoedas. pic.twitter.com/tb5tDvIV2K- Joseph Young (@iamjosephyoung) 11 de janeiro de 2018
Anteriormente, em 11 de janeiro, o Ministro da Justiça afirmou que o Ministério estava elaborando um projeto de lei que efetivamente proibiria o comércio de criptomoedas para estrangeiros e cidadãos. Em uma coletiva de imprensa, o ministro da Justiça enfatizou que o ministério planeja controlar a especulação no mercado de criptomoedas pela proibição direta do comércio.
Imediatamente após a divulgação da declaração do Ministro da Justiça, o Ministério da Estratégia e das Finanças observou que só foi informado de sua declaração através de relatórios da mídia e que não refletia o ponto de vista do governo. O Ministério da Estratégia e Finanças continuou dizendo que a agência não apoia e concorda com a declaração prematura do Ministério da Justiça.
O preço da bitcoin e outras criptografia caiu com as notícias, com o BTC-USD que está abaixo do preço de $ 13,880. A miníma anterior foi em 30 de dezembro de 2017 em US $ 12.050. Outras principais criptomoedas, como éter, litecoin e monero, estão todas em baixa entre 4 a 12 por cento no dia.
PROPAGANDA
BTC-USD (4 horas, Bitstamp)
Após a divulgação do anúncio oficial do Ministério da Estratégia e Finanças da Coréia do Sul, os cidadãos do país e os investidores em criptografia apresentaram petições à Casa Azul, o escritório executivo do presidente Moon Jae-in, para se opor ao projeto de lei de criptografia proposto pelo ministro da Justiça. Mais de 100.000 investidores assinaram várias petições, com a petição mais popular obtendo quase 72.000 assinaturas.
Na tarde de 11 de janeiro, o governo sul-coreano fez um anúncio oficial ao público através da Casa Azul de que não impõe uma proibição de troca de criptografia no curto prazo e que a declaração prematura do Ministro da Justiça não reflete a posição do governo sul-coreano.
O Ministério da Estratégia e Finanças, juntamente com o banco central do país, reafirmaram que a mania das criptomoedas e o aumento da especulação só podem ser controladas através de regulamentos e políticas práticas eficientes , não através de uma proibição de negociação.
Mais importante ainda, o mercado de câmbio da criptografia sul-coreana está processando um volume de negociação diário que é duas vezes maior do que o principal mercado de ações do país KOSDAQ. O impacto econômico de qualquer país ou governo encerrando abruptamente seu mercado de ações seria em bilhões. Na Coréia do Sul, o fechamento das trocas de criptomoedas levaria a uma magnitude similar de perdas.
No final de dezembro, a força-tarefa de cryptomoedas do governo sul-coreano formada pelo Ministério da Estratégia e Finanças, Comissão de Serviços Financeiros, Ministério da Justiça, Comissão de Comércio Justo e Comissão de Supervisão Financeira declarou que seguiria o roteiro regulatório estabelecido pelas principais regiões, como Japão e os EUA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário