
O governo dos EUA foi autorizado por um juiz federal em Utah para vender 513 bitcoins e 512 Bitcoin Cash apreendidos a partir de uma investigação de Aaron Michael Shamo, um comerciante da Dark Web.
8,5 milhões em vendas
Nas próximas semanas, espera-se que o governo comercialize todos os ativos apreendidos após a prisão de Shamo, incluindo um pickup Ford F-350, BMW 135i, e os milhões de dólares de Bitcoin e Bitcoin Cash.
Em 31 de maio de 2017, Shamo, juntamente com outros operadores da DarkWeb, incluindo Drew Wilson Crandall, Mario Anthony Noble e Sean Michael Gygi, foram considerados culpados de conspiração por distribuir uma substância controlada, auxiliando a importação dessa substência, tráfico internacional de drogas, uso do correio dos EUA no tráfico de drogas, conspiração para cometer lavagem de dinheiro e envolvimento em transações monetárias em propriedades derivadas de atividades ilegais especificadas.
Imediatamente após a descoberta dos criminosos na web informa processos arquivados pelo FBI, as reservas de bitcoin e Bitcoin Cash dos operadores da DarkWeb foram apreendidas e transferidas para a custódia do United States Marshals Service (USMS).
No entanto, no documento oficial do tribunal divulgado e aprovado pelo juiz do distrito de Utah, Dale A. Kimball, o governo dos EUA afirmou que é caro armazenar de forma segura as criptomoedas apreendidas por um longo período de tempo. De acordo com o documento do tribunal, o USMS recebeu US $ 465 por mês para armazenar as duas criptomoedas.
O governo dos EUA também expressou suas preocupações com a alta taxa de volatilidade do Bitcoin e Bitcoin Cash, e sugeriu vender as duas criptomoedas antes de seu valor se depreciar.
"Os veículos [bitcoin e Bitcoin Cash] foram apreendidos e estão sob custódia e controle do United States Marshals Service. Todos os meses, o USMS está acumulando $ 465 / mês em taxas de armazenamento para essas moedas. As despesas totais para estas duas moedas atualmente são US $ 5.010,70. O BTC e o BCH foram transferidos para uma carteira do governo. Devido ao mercado volátil para criptomoedas, o BTC eo BCH correm o risco de perder valor durante a suspensão do processo de confisco ", lê o documento judicial.
Governo dos EUA perdeu US $ 2,36 bilhões vendendo Bitcoin cedo
Em outubro , foi revelado que o governo dos EUA vendeu 144.336 bitcoins a um preço de US $ 336 por bitcoin. Todo o lote de 144,336 bitcoins foi vendido em US $ 48,5 milhões. Na época, o governo dos EUA vendeu bitcoin com a mesma linha de pensamento com a venda mais recente, assumindo que o preço do bitcoin diminuirá devido à sua volatilidade.
Hoje, os 144.336 bitcoins do governo dos EUA vendidos em 2014 em US $ 48,5 milhões, valem US $ 2,36 bilhões. O custo de oportunidade para vender bitcoin três anos antes do governo dos EUA foi de US $ 2,02 bilhões.
Nas próximas semanas, espera-se que o governo dos EUA proceda à venda dos 513 bitcoins e 512 Bitcoin Cash no valor atual de cerca de US $ 8,5 milhões.
Em 2021, no prazo de três anos, o custo de oportunidade para o governo dos EUA em vender os bens apreendidos a partir de uma investigação da DarkWeb em Shamo poderia ser significativamente maior, uma vez que o setor de criptomoedas ainda está em fase inicial de desenvolvimento, adoção e crescimento .
Imagem destacada da Shutterstock.
Nenhum comentário:
Postar um comentário