Em 27 de junho, o investidor bilionário e CEO da Galaxy Digital, Mike Novogratz, disse em uma entrevista à CNBC que desejava ter vendido mais quando o preço do bitcoin alcançou uma nova alta de 2019, a US $ 13.800.
Depois de atingir sua alta anual, o preço do bitcoin caiu cerca de 30% em relação ao dólar dos EUA, experimentando um recuo esperado após um ganho de 230% no acumulado do ano.
Novogratz esclarece, ainda otimista sobre bitcoin
Nas redes sociais, Novogratz explicou que relatos sobre ele na esperança de ter vendido mais quando o bitcoin subiu para sua máxima anual foram tirados do contexto.
Na CNBC, Novogratz disse que desejava ter vendido mais de seus ativos de bitcoin antes que o ativo caísse 30% durante a noite, mas enfatizou que em escala macro, ele continua otimista na tendência de médio a longo prazo do ativo de criptografia dominante.
“Eu tenho que dizer fora do contexto algumas ou eu não estava claro o suficiente. É claro que você preferiria vender algo se pudesse comprá-lo 30% no dia seguinte. Eu acho que nós consolidamos 10-14k antes do próximo movimento mais alto. Eu ainda sou muito otimista BTC ”, disseNovogratz.
Enquanto muitos traders e investidores geralmente esperam que o bitcoin se consolide na faixa de US $ 10.000 a US $ 14.000 devido ao seu ganho significativo nas últimas semanas, o ativo tem tido uma forte tendência positiva que fez os traders relutarem em apostar agressivamente contra o bitcoin.
Estamos em um mercado de touro. Nos mercados em alta, você compra as quedas. Você comprou o mergulho? Eu fiz, em $ 10,488.
Atualmente, os investidores estão explorando possíveis catalisadores positivos que poderiam alimentar a tendência de curto e médio prazo do mercado de criptografia.
O Bitcoin já subiu mais de 200%, mesmo com a queda de 18% de US $ 13.800. A valorização do mercado de criptografia aumentou quase US $ 100 bilhões no mês passado devido à recuperação do bitcoin.
Os analistas prevêem a introdução de novas plataformas de negociação, um aumento no volume e o aumento do ingresso de capital de instituições como principais catalisadores do ativo.
Se o volume do mercado de bitcoins se mantiver ao longo de 2019, à medida que se aproximar de sua recompensa em bloco pela metade, em 2020, os traders antecipam a dinâmica do ativo a ser sustentado.
Em 29 de junho, o volume “Real 10” de bitcoin gira em torno de US $ 4,8 bilhões, um aumento de mais de dez vezes desde março. O volume Real 10 refere-se ao volume de dez trocas consideradas como tendo volume real pela Bitwise Asset Management.
Com o mercado futuro de bitcoin CME e a BitMEX registrando volumes diários de mais de US $ 1 bilhão e US $ 10 bilhões, respectivamente, em dias de alta demanda, o mercado está vendo volumes no nível de 2018.
Libra continuará a funcionar como um catalisador?
Quando a Libra Association lançou o whitepaper para Libra, um ativo criptografado criado por grandes conglomerados como Visa e Mastercard, alguns executivos do setor, incluindo o CEO da DCG, Barry Silbert, disseram que isso seria um catalisador para o resto do mercado.
No entanto, com várias regiões-chave, como Rússia e França, mostrando relutância em legalizar o uso de Libra, os investidores começaram a duvidar da sobrevivência a longo prazo do ativo.
Novogratz disse acreditar que os reguladores permitirão Libra como um meio de competir contra a China e o Alipay da Alibaba.
“É por isso que acredito que os reguladores permitirão a libra. Eles não querem que os chineses dominem os pagamentos globais. E pelo menos a parte blockchain disso dá alguma privacidade contra todos os pagamentos de Alipay que vão para a câmara de compensação do governo chinês ”, disse Novogratz.
Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do Cabeça Bitcoin ou de seus controladores.