sábado, 15 de junho de 2019

O JP Morgan acabou de fazer uma aposta secreta no Bitcoin

jamie dimon, jp morgan, bitcoin



  • O JP Morgan pode não acreditar que o Bitcoin é o futuro do financiamento, mas o gigante bancário poderia estar fazendo suas apostas.
  • O banco está silenciosamente procurando contratar um especialista em dimensionamento de Bitcoin.
  • O JP Morgan nega que se envolva com criptomoedas públicas de qualquer maneira.
Por CCN Markets : De acordo com reportagem de Frank Chaparro para The Block, o JP Morgan está procurando contratar alguém com conhecimentos gerais de tecnologia de escala de Bitcoin, embora eles não estejam explicitamente procurando construir Bitcoin.

Mais 'Blockchain, não Bitcoin' ou Hush-Hush Crypto Hedge?

Chaparro ouviu de um representante do JP Morgan que apontou que só porque eles queriam alguém com profundo conhecimento centrado em Bitcoin, isso não significava que eles estivessem olhando mais profundamente para o Bitcoin. O conhecimento seria útil em suas outras atividades de blockchain, por exemplo.
“Seria completamente impreciso dizer ou relatar que possivelmente estamos explorando ou considerando fazer qualquer trabalho com bitcoin ou outras moedas de criptografia públicas. Nós não somos."
Para toda a agitação, o número de engenheiros qualificados de blockchain é relativamente pequeno.
O melhor, claro, é o trabalho de protocolo.
Os codificadores proficientes aprendem os meandros do blockchain, e quando o interesse no espaço de criptomoeda aumenta, os empregos são abundantes. Este será o caso quando o mercado retornar com força total para a criptomoeda. Agora, talvez, não seja muito.
Ainda há muitos trabalhos de blockchain acontecendo o tempo todo, mas muitos dos desenvolvedores mais talentosos ainda não saltaram.
Empresas tradicionais em todos os setores contratam especialistas em blockchain. A especialização no espaço ganhará valor à medida que os juros retornarem. Se o mercado continuar com um ciclo massivo de altos e baixos, os juros e as oportunidades de emprego provavelmente farão o mesmo.

Como varas de adoção em massa

jp morgan (NYSE: JPM)
Muitos argumentam que a pseudo-criptomoeda do JP Morgan poderia estimular a adoção pública de blockchain reais. Fonte: Shutterstock
É manifestamente mais importante que compromissos as empresas fazem durante esses tempos e que promessas eles mantêm. As empresas que estão apenas mergulhando os pés na água, mas não fazendo um investimento real, serão, com o tempo, ultrapassadas pelas empresas que assumem um compromisso e o fazem.
O JP Morgan tem mais mãos no espaço de blockchain do que a maioria dos bancos. Como o maior banco da América, supostamente movimenta US $ 6 trilhões por dia. Em vez de utilizar o Ripple ou qualquer outro projeto externo, o JP Morgan criou sua versão de um stablecoin ou IOU em sua própria blockchain privada .
Para alguns, o valor real da tecnologia está em sua capacidade de liquidar uma transação com muita rapidez e confiabilidade. Para os bancos, isso pode ser imensamente útil. Em vez de esperar que a moeda circule pelo planeta sobre os mercados tradicionais, os bancos podem liquidar moedas criptografadas com facilidade e usá-las para transferir grandes quantias.
Muitos sonham que tais instituições necessariamente preferirão algo como Ripple, mas não há razão para esperar que este seja exatamente o caso. Se uma solução padrão de moeda do banco eventualmente surgir, ela virá depois de um tempo em que haverá muitas opções.
Neste momento, um grupo de bancos está prestes a lançar seu próprio serviço baseado em blockchain . Bancos de todo o mundo estão olhando para blockchain e seu impacto em seus modelos de finanças.
Portanto, embora possa fazer sentido para os bancos usar algo como o Ripple , não podemos esperar que tenhamos mais evidências para sustentar essas especulações. Enquanto isso, é provável que surja uma ampla gama de soluções.

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do Cabeça Bitcoin ou de seus controladores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário