domingo, 16 de junho de 2019

Preço do bitcoin dispara para US $ 9.387: O que há por trás da nova alta de 2019?

bitcoin, preço bitcoin

Por CCN Markets : O preço do bitcoin subiu 7% no dia, registrando um ganho mensal de 32% e um ganho de 151% no acumulado do ano em relação ao dólar dos EUA.
O preço do bitcoin subiu 32% nos últimos 30 dias
O preço do bitcoin subiu 32% nos últimos 30 dias (fonte: coinmarketcap.com)
O forte movimento ascendente da criptomoeda dominante ocorreu em antecipação à abertura do mercado futuro de bitcoin CME na segunda-feira.

Fatores por trás da alta do preço do bitcoin

No início desta semana, quando o preço do bitcoin estava em torno de US $ 8.100, o volume “real” de 10% do ativo estava em torno de US $ 600 milhões.
O volume real de 10 bits do bitcoin refere-se ao volume verificável do ativo com base na metodologia apresentada pela Bitwise Asset Management, que descobriu que apenas dez trocas no mercado de bitcoin têm um volume diário real de mais de US $ 1 milhão, com exceção do BitMEX.
Em 16 de junho, o volume real de 10% de bitcoin permaneceu acima de US $ 1,1 bilhão, quase duas vezes em um período de sete dias.
Os fatores que contribuem para a recuperação do bitcoin são considerados:
  1. A antecipação do mercado de futuros de bitcoin CME aberto
  2. Intensificando riscos geopolíticos como resultado da guerra comercial
  3. Uma melhoria geral no sentimento em torno do mercado de criptografia
  4. Entrada do Facebook no mercado de criptografia com corporações de grande porte como parceiros-chave
  5. Vários fatores fundamentais importantes, como a próxima metade do bitcoin em 2020
O sócio-gerente do VC, Chris Burniske, sugeriu que os investidores podem ter vendido ativos experimentais incluindo bitcoin no final de 2018, devido à incerteza no panorama macro global.
Burniske disse :
Em dezembro de 2018, o BTC foi talvez mais afetado pelo macro-medo global do que as pessoas perceberam. Em tal susto, as pessoas vendem seus ativos mais experimentais, como o bitcoin e outros criptoatets (exacerbados pela dúvida endógena).
Mas, após o terremoto macroeconômico global de dezembro de 2018, os bancos centrais (incluindo o Fed dos EUA) ficaram com o dovish, injetando liquidez e garantia de volta aos mercados. E assim o apetite ao risco aumentou, inclusive para o BTC. Além disso, a guerra comercial dos EUA com a China, o endurecimento dos controles de capital pela China para limitar os fundos que saem do país e o enfraquecimento do yuan, tudo isso contribuiu para aumentar o fogo do BTC.
A venda levou a uma queda repentina no preço do bitcoin, caindo para US $ 3.150.
No entanto, à medida que o mercado global de ações começou a se recuperar e a trajetória de médio prazo da economia global começou a mostrar sinais de melhora, apesar das consequências do acordo comercial EUA-China, o apetite dos investidores pelo mercado de criptografia pode ter aumentado.
A valorização do mercado de criptografia aumentou em mais de US $ 60 bilhões no mês passado
A avaliação do mercado de criptografia aumentou em mais de US $ 60 bilhões no mês passado (fonte: coinmarketcap.com)
Pode ser muito atraente afirmar que os investidores estão correndo para comprar bitcoin na atual fase de desenvolvimento do mercado, como resultado de temores em relação à desaceleração da economia global. Mas, no longo prazo, investidores como Burniske prevêem que o bitcoin evolua para um ativo seguro e seguro e um hedge de risco.
"Então, quando o bitcoin se aproxima do fim de seu estágio de crescimento e amadureceu para se tornar um ativo macro multitrilionário que fica ao lado do ouro, ele será predominantemente usado como um hedge de risco contra os caprichos dos estados-nação", disse Burniske

Criptomoedas alternativas também recuperando

Quando a Binance, a maior bolsa de criptografia do mundo em volume diário, anunciou pela primeira vez o fechamento de seus serviços nos EUA e o lançamento de uma plataforma separada na forma de Binance.US para atingir o mercado dos EUA, o valor de muitas criptomoedas alternativas caiu os investidores temiam pelo declínio dos traders no mercado alternativo de criptomoedas.
Impulsionada pela recuperação do bitcoin, nas últimas 24 horas, a maioria das criptomoedas alternativas se recuperou em relação ao dólar dos EUA, mas ainda permanecem contra o bitcoin.

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do Cabeça Bitcoin ou de seus controladores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário