
O preço do bitcoin subiu 234% desde janeiro, mesmo com a queda de quarta-feira. Mas enquanto a grande mídia luta para explicar a ascensão do bitcoin, uma criptomoeda superou de maneira discreta todos os ativos digitais no top 25. O LINK, o símbolo nativo do Chainlink, subiu 737% no acumulado do ano.
Embora a ascensão da LINK seja parabólica, ela não parece ser uma pump-and-dump. Existem fundamentos reais por trás do preço. Somente em 2019, a Chainlink assinou acordos com o Google e a Oracle, lançou sua mainnet na Ethereum e garantiu uma listagem na Coinbase.
O que é o Chainlink? Até 737% no acumulado do ano
Chainlink surgiu como uma "key player" em se falando de contratos inteligentes. Embora o Ethereum tenha popularizado a tecnologia, é muito difícil para os contratos inteligentes interagirem com outros blockchains e sistemas do mundo real.
O Chainlink preenche a lacuna, tornando possível que contratos inteligentes se comuniquem com softwares bancários, feeds de dados e APIs existentes. Como fundador Sergey Nazarov explicou para descriptografar :
“Essencialmente, nosso objetivo é criar um bom middleware blockchain. Não é a maneira mais sexy de colocar isso, mas o que estamos fazendo é conectar sistemas que precisam estar conectados para que o valor exista ”.
Parceria Chainlink com Google e Oracle
A equipe de nuvem do Google já utilizou o Chainlink para melhorar seus projetos de blockchain. O BigQuery do Google planeja usar o Chainlink como intermediário entre seu banco de dados na nuvem e o Ethereum. Em uma postagem no blog do Google na nuvem, eles explicaram :
“O Ethereum pode interoperar com o nosso armazém de dados em nuvem corporativo (BigQuery) por meio do oracle middleware (Chainlink)”.
A Chainlink também fez uma parceria com a gigante de dados tecnológicos Oracle , que suportará mais de 50 nós de Chainlink.
As parcerias são enormes catalisadores para o LINK, já que a criptomoeda é usada para pagar operadores de nó. Em outras palavras, quanto mais empresas usam a rede Chainlink, mais valioso se torna o LINK.
LINK Coinbase Pro anúncio
O LINK saltou 9% nas últimas 24 horas, depois que o Coinbase Pro anunciou que iria suportar o comércio da Chainlink .
A troca de criptomoedas baseada em São Francisco inicialmente oferecerá suporte a dois pares de transações de links: LINK / USD e LINK / ETH. Como de costume, a Coinbase lançará suporte para o Chainlink em estágios iterativos para avaliar os juros e a liquidez. A negociação está disponível em todas as jurisdições suportadas, exceto no estado de Nova York.
Nenhum comentário:
Postar um comentário