
Por CCN : Em um recuo, o preço do bitcoin caiu cerca de 2,3%, de US $ 8.700 para US $ 8.500, deixando ativos como Ethereum, Bitcoin Cash, XRP e EOS com perdas de 3 a 8% em relação ao dólar americano.
Como o preço do bitcoin sofreu uma pequena correção, a valorização do mercado de criptomoedas caiu quase US $ 11 bilhões, de US $ 279 bilhões para US $ 268 bilhões.
Ainda assim, apesar da correção de curto prazo do bitcoin e da probabilidade de um retraimento se estender pelos próximos dias, um indicador técnico chave sugere que o ativo dominante entrou em uma tendência de alta .
NEM TUDO É SOMBRIO PARA BITCOIN
Na análise técnica, a Múltipla Média Móvel Guppy (GMMA) é um indicador usado por traders que detecta mudanças importantes em tendências e breakouts, utilizando médias móveis em diferentes intervalos de tempo.
Josh Rager, analista de criptomoedas, explicou que o GMMA sinalizou o fim da baixa de bitcoins como o preço do ativo superou US $ 7.000 no início deste mês e que a tendência ainda permaneceria otimista após um forte recuo.
As pessoas têm questionado se as 'depressões estão a comprar' E a minha resposta ainda é forte 'sim, as quedas são para comprar' Mesmo que vejamos uma forte retracção durando semanas, a correção servirá apenas para reabastecer um movimento forte e após a correção terão em média de 150% de ganho entre 30% de recuo.Com os mercados de Bitcoin e criptomoedas, tudo pode acontecer, pois esses mercados são facilmente manipulados. Mas, até fecharmos abaixo de US $ 5.500,00 em nível semanal, continuarei otimista. Não vamos esquecer que acabamos de fechar a vela mensal mais forte do Bitcoin desde 2017.
Nas últimas semanas, quando o preço do bitcoin ultrapassou US $ 8.000 e atingiu US $ 9.000 em sua alta mensal, muitos traders sugeriram a possibilidade de uma retração de 30% ocorrendo no mercado com base no desempenho histórico do bitcoin.
Desde 2016, o bitcoin tende a ver regularmente 30% de queda após um rali prolongado, que foram cruciais para estabelecer a base para um movimento estável e consistente de preços ascendentes a longo prazo.
Nos últimos 30 dias, no prazo de um mês, o preço do bitcoin subiu 53% em relação ao dólar norte-americano.
Desde o dia 4 de maio, o preço do bitcoin subiu de US $ 5.500 para US $ 8.500 em uma forte alta, com uma queda de 10 a 15 por cento no caminho.
No entanto, o ativo ainda não registrou um grande recuo, o que levou analistas técnicos nas últimas semanas a serem cautelosos quanto à possibilidade de ocorrer uma correção relativamente grande.
QUAIS CATALISADORES POTENCIAIS ESTÃO NO HORIZONTE?
Alex Krüger, analista de mercados globais, informou que o bitcoin foi o segundo ativo mais negociado no mercado futuro de CME em 27 de maio, ficando atrás apenas do contrato da Dow Future.
Principalmente devido ao movimento ascendente dos preços do bitcoin no segundo trimestre de 2019, o interesse para o ativo levou a um aumento drástico em sua liquidez em plataformas estritamente regulamentadas e veículos de investimento como o mercado CME e o GBTC da Grayscale.
“Os volumes médios diários em dólares do Bitcoin ainda são pequenos quando comparados com outros ativos da tabela. No entanto, observe que a tabela inclui apenas os contratos futuros de CME mais líquidos. Dezenas de outros contratos menos líquidos são negociados no CME também ”, observou Krüger.
O claro aumento na demanda por bitcoin por investidores credenciados pode complementar o sentimento positivo geral em torno do mercado, considerando que os analistas geralmente acreditam que a tendência de baixa do mercado de criptografia chegou ao fim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário