sexta-feira, 14 de junho de 2019

Preço do Bitcoin recupera para US $ 8.200 à medida que a guerra comercial intensifica demanda em alta

Donald Trump, Bitcoin, China, Criptografia, Criptomoeda

Por CCN Markets : Nos últimos quatro dias, o preço do bitcoin aumentou de US $ 7.630 para US $ 8.240 em quase 8% em relação ao dólar norte-americano, já que outros grandes ativos, como Ethereum e Litecoin, registraram grandes ganhos.
O preço do bitcoin se recuperou fortemente nos últimos quatro dias, recuperando US $ 8.200
O preço do bitcoin se recuperou fortemente nos últimos quatro dias, recuperando US $ 8.200 (fonte: coinmarketcap.com)
À medida que os analistas técnicos antecipam o bitcoin para manter seu ímpeto no médio prazo seguindo a linha de tendência de sete anos do ativo, os estrategistas olham para a guerra comercial entre os EUA e a China como um potencial catalisador do ativo de criptografia dominante.

INDICADORES TÉCNICOS PARA BITCOIN SÃO BONS, GUERRA COMERCIAL É UM CATALISADOR

De acordo com Josh Rager, o preço do bitcoin ainda permanece acima de uma linha de tendência de sete anos e, enquanto o ativo permanecer acima de um nível de suporte chave de US $ 7.200, o analista disse que seria capaz de sustentar seu momentum superior.
“Caso você não tenha visto, o BTC está atualmente acima de uma linha de tendência de 7 anos que quebrou apenas uma vez como suporte (novembro de 18) O Bitcoin recuperou o suporte acima da linha de tendência em abril e se o BTC pode ficar acima de $ 7200 parece otimista para continuação ", disse Rager, acrescentando que o bitcoin poderia desafiar a marca de US $ 8.550 no curto prazo.
No acumulado do ano, o preço do bitcoin subiu 123% em relação ao dólar americano, superando todos os principais índices de ações e a maioria das classes de ativos, incluindo petróleo e metais preciosos.
Embora o ímpeto do bitcoin e do restante do mercado de criptografia permaneça forte após os grandes ganhos acumulados no ano, os principais catalisadores são necessários para sustentar o movimento ascendente do mercado.
Nas últimas semanas, o interesse dos buscadores pela palavra-chave “bitcoin” na China subiu em plataformas como o Baidu em meio à intensificação dos riscos geopolíticos decorrentes da guerra comercial entre EUA e China, indicando que a demanda de varejo por bitcoin pode estar aumentando.
Conforme relatado pela CCN , a maior parte do volume de transações da Tether, uma moeda estável que representa o valor do dólar americano, veio da China no segundo trimestre de 2019, o que sugere que os investidores individuais na China provavelmente estão usando a stablecoin comércio de criptografia de ativos.
China é responsável por 60% do volume de Tether
A China responde por 60% do volume do Tether (fonte: diar.co)
A Grayscale, uma empresa de investimento criptográfico com US $ 2 bilhões em ativos sob gestão, afirmou que embora seja difícil esperar que os investidores se apressem em posições de criptografia no curto prazo para salvaguardar as posses da desaceleração do crescimento da economia global, empresa disse que pode aumentar o mérito do ativo para um mercado mais amplo de investidores.
O relatório da escala de cinzentos dizia :
Com a adoção contínua, o Bitcoin representa uma forma de liquidez transparente, imutável e global que pode proporcionar oportunidades de preservação e crescimento de riqueza. Como resultado, acreditamos que ela merece uma posição estratégica constante em muitos portfólios de investimento de longo prazo. Embora o Bitcoin possa não ser apropriado para todos os investidores com base no seu mandato de investimento ou limitações de microestrutura do mercado, alguns podem ver o benefício de adicionar uma alocação às suas carteiras.
Com os analistas locais na China esperando que a guerra comercial se estenda ao longo do segundo semestre de 2019, os riscos geopolíticos provavelmente continuarão aumentando nos próximos meses.

UM RECUO NÃO ESTÁ NOS LIVROS?

Quando o preço do bitcoin alcançou sua alta anual acima dos US $ 9 mil, os analistas técnicos expressaram preocupação sobre um possível recuo na faixa de 30% a 40%.
A estabilidade demonstrada pelo mercado no mês passado pode sugerir que o mercado de criptografia pode não sofrer retenções na magnitude das correções anteriores a 2017 devido a mudanças significativas na estrutura do mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário