
Por CCN Markets : O Bitcoin subiu mais de 151% em relação ao dólar dos EUA para US $ 9.300, superando a maioria dos ativos e índices de ações em empresas como Nasdaq 100 e S & P 500 com facilidade em desempenho de seis meses.
O preço do bitcoin subiu quase US $ 1.200 na semana passada (fonte: coinmarketcap.com)
Com o bloco de recompensa pela metade chegando, e o influxo de capital institucional consistentemente em alta, o sentimento em torno do mercado de criptomoedas permanece positivo.
O Libra, um ativo criptográfico desenvolvido pela Associação Libra, um consórcio baseado na Suíça fundado por grandes conglomerados como Facebook, Visa, Mastercard, Lyft, Uber, Booking Holdings, entre outros, dominou as manchetes do setor financeiro nos últimos dois dias.
Alguns analistas sugeriram que o lançamento de Libra, planejado para 2020, pode levar à queda na demanda por ativos de criptografia existentes, como bitcoin e ether, a criptomoeda nativa da Ethereum.
No entanto, executivos do setor e traders do setor de criptografia acreditam que o Libra atuaria apenas como um catalisador de ativos existentes e aumentaria o interesse do público em relação à classe de ativos.
O CEO da DCG, Barry Silbert, disse :
“O lançamento da criptomoeda do Facebook ficará na história como o catalisador que impulsionou os ativos digitais (incluindo o bitcoin) para a adoção em massa do consumidor global. Será lembrado tão importante e transformador quanto o lançamento do navegador Netscape. Prepare-se."
Um operador de criptomoedas e desenvolvedor imobiliário conhecido como Satoshi Flipper observou que a Libra, que operará como uma stablecoin apoiada pela Reserva de Libra, de acordo com seu whitepaper, não substituirá o bitcoin nem competirá contra ele no mesmo mercado.
Em vez disso, operaria em um ecossistema centralizado com regulamentações e supervisão, trazendo mais consciência para o bitcoin e o restante do mercado.
Ele disse :
Uma vez que Libra vai viver, ninguém fora da plataforma do Facebook vai se importar muito com isso. É outra moeda estável e não está substituindo o BTC. Ele funcionará em um ecossistema centralizado. Mas isso trará consciência para o BTC e para as altcoins. E estou animado com o efeito de rede que terá.
Os gêmeos Winklevoss, bilionários bilionários e fundadores da bolsa Gemini também expressaram sua postura otimista em relação ao desempenho de bitcoin de curto e médio prazo.
Tyler Winklevoss disse que, se o preço do bitcoin ultrapassar US $ 10.000, é altamente provável que ele suba acima de US $ 15.000 com base no desempenho histórico do ativo.
Da mesma forma, o co-fundador da Fundstrat, Thomas Lee, afirmou que se o preço do bitcoin ultrapassar a marca de US $ 10.000, um aumento de 200 a 400% é esperado com base no desempenho do bitcoin ao longo dos últimos anos.
Lee disse:
“Bem, você sabe que, em última análise, o bitcoin se torna uma moeda de reserva em criptografia, o bitcoin em US $ 9.000 só está nesse nível em quatro por cento de sua história. Estamos profundamente em um mercado de touro e as pessoas são muito silenciosas sobre isso. Eu acho que o bitcoin vai tirar facilmente a maior alta de todos os tempos. ”
Os ativos criptográficos alternativos verão a luz?
A partir de recordes, os ativos de criptografia alternativos permaneceram em baixa em mais de 80% em relação ao dólar americano em média.
O Ether e o XRP, por exemplo, caíram 81 por cento e 87 por cento, respectivamente, de suas maiores altas de todos os tempos, enquanto o bitcoin caiu cerca de 52 por cento em relação ao recorde de US $ 20.000.
Com base no forte desempenho do bitcoin desde janeiro e na luta de ativos de criptografia alternativos para igualar o desempenho do bitcoin nos últimos seis meses, os traders vêem o potencial dos principais ativos se recuperando fortemente, devendo o bitcoin manter seu ímpeto ao longo de 2019.
Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do Cabeça Bitcoin ou de seus controladores.
Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do Cabeça Bitcoin ou de seus controladores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário