sábado, 1 de junho de 2019

Bitcoin Hodling: apenas 1,3% das transações de 2019 são pagamentos

Bitcoin

Por CCN : A pesquisa da Chainalysis descobriu que apenas 1,3% das transações de bitcoin até agora em 2019 vieram de comerciantes. Os restantes 98,7% do volume estão todos nas trocas.
Isso significa que quase ninguém está usando bitcoin para comprar coisas. A economia bitcoin ainda é principalmente sobre especulação, não sobre um sistema global de pagamentos. Os números são baseados em dados do pesquisador de blockchain baseado em Nova York, Chainalysis Inc. e são baseados nos primeiros quatro meses de 2019.
Em um email para a Bloomberg , Kim Grauer, economista sênior da Chainalysis, diz:
“A atividade econômica do Bitcoin continua a ser dominada pelo comércio de câmbio. Isso sugere que o principal caso de uso do Bitcoin permanece especulativo, e o uso mainstream do Bitcoin para as compras diárias ainda não é uma realidade ”.

HODLING BTC UMA 'REALIDADE DESCONFORTÁVEL?'

Olga Kharif, que escreve uma coluna de tecnologia para a Bloomberg, diz em seu relatórioque o preço da bitcoin mascara essa “realidade desconfortável”. Ela escreve:
“Isso se tornou o principal dilema da criptomoeda. A Bitcoin precisa do hype para atrair o apelo de massa a ser considerada uma alternativa eletrônica viável ao dinheiro, mas desenvolveu uma cultura de "hodlers" que defendem a acumulação em vez de gastar ".
No entanto, pode ser que a nova economia de uma moeda vigorosamente deflacionária, como o bitcoin, impulsione esse comportamento de mercado, e não a pressão dos pares. No fundo da cultura dos “hodlers” que defendem a acumulação, pode-se descobrir que é a “mão invisível” de Adam Smith que guia essas decisões econômicas com base em conhecimento especializado e interesse próprio - e um princípio econômico um tanto óbvio. chamado "Lei de Gresham".

LEI DE BITCOIN E GRESHAM

“Dinheiro ruim expulsa o bem.” - Sir Thomas Gresham (1519-1579), financista inglês durante a dinastia Tudor
O que os bitcoin hodlers sabem - ou pensam que sabem - é que bitcoin é “bom dinheiro”, enquanto dólares são “ruins”. Isso não é necessariamente porque eles apenas gostam de bitcoin, ou não gostam de dólares, ou simplesmente são contrários inveterados.
É porque os bancos projetaram o sistema monetário norte-americano de dólares para perder uma média de 3% de seu valor a cada ano, à medida que o Federal Reserve, que os emite, expande constantemente a oferta de moeda. O Fed dá dólares recentemente emitidos para os bancos do Federal Reserve (como o Bank of America ou JP Morgan Chase) para emprestar com lucro. Quando eles começam a circular, eles reduzem o valor de cada dólar em sua conta bancária.
Desde que o Muro de Berlim caiu em 1989, a inflação em dólares dos EUA ficou em média em 3,22% . Isso pode não parecer muito no curto prazo, mas significa que os preços dobram a cada 20 anos. Em outras palavras, a inflação do dólar rouba metade do seu dinheiro a cada duas décadas.
bitcoin não perde o poder de compra como os dólares
O declínio do poder de compra do dólar ao longo de um século. Fonte: Federal Reserve Bank of St. Louis.
Por outro lado, nenhuma autoridade central emite bitcoin. Ele tem um fornecimento fixo que será maximizado depois que 21 milhões de bitcoins forem emitidos. As pessoas vão gastá-lo de forma diferente do que gastaram em dólares ao longo do século XX e início do século XXI. Eles vão até mesmo se o bitcoin se tornar uma grande solução global de pagamento comercial e pessoal.
Não é necessariamente desconfortável ou um problema para o bitcoin que as pessoas relutem em gastá-lo. Eles podem não valorizar seus US $ 7 a mais do que uma bebida de café com açúcar de marca de sereia verde. Mas eles sabem que seu 0,00083 BTC é um ativo digital escasso e precioso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário