terça-feira, 26 de setembro de 2017

Amazon vai aceitar Bitcoin? Rumores dão conta que sim

Por trás de toda brincadeira sempre há um fundo de verdade, já diz o ditado. Se ele aplicar-se a rumores de mercado – o que nem sempre é verdade -, então a Amazon deve estar a poucos passos de criar um novo capítulo na sua história.
De acordo com o site especializado Coin Telegraph, circulam rumores dando conta que a gigante do e-commerce pode começar a aceitar Bitcoin como método de pagamento em outubro. No Brasil, a Câmara dos Deputados já começa a pensar em meios de regular a tecnologia.
As informações parecem vir de um recente relatório do squawker.org. Algumas pesquisas indicaram que a empresa teria uma razão financeira para fazê-lo, mas nenhum anúncio oficial foi feito.
O artigo do squawker.org faz referência a uma menção no boletim informativo do investidor James Altucher. De acordo com a fonte, Altucher é um comerciante experiente que muitos acreditam que poderia ter informações pré-anúncio. O artigo comenta:
“James Altucher (co)fundou mais de 20 empresas, é autor de 11 livros e tem contribuído para várias publicações importantes. Ele é um ex-gestor de fundos de cobertura e um capitalista de risco que virou um blogueiro/podcaster ativista e oferece uma lista de correspondência baseada em assinatura – a fonte da informação da Amazon”.
Esse anúncio é um palpite, mas não é inconcebível, segundo o Coin Telegraph. À medida que os varejistas online começam a abraçar o Bitcoin, a Amazon provavelmente responderá de acordo, a fim de manter seu domínio. É o que acha Patrick Byrne, CEO da Overstock. “Eles [Amazon] têm que seguir o exemplo. Eu ficaria surpreso se não o fizerem, porque eles não podem simplesmente ceder essa parte do mercado para nós, se nós somos o único e principal site de varejo que aceita Bitcoin.”
Acompanhamento
A mudança também continuaria com uma tendência que começou com a Overstock e incluiu outras empresas de tecnologia. Um comentário recente dentro de um tutorial da API do Google levou muitos a acreditarem que o titã online também começará a aceitar Bitcoin dentro da Google Store, como o PayPal e outros já o fazem.
Neste último verão, os usuários pediram que Jeff Bezos, CEO da Amazon, começasse a aceitar a criptomoeda. A mudança pode ocorrer até 26 de outubro, durante a próxima conferência de ganhos.
Deve reiterar-se que este é provavelmente apenas um boato neste momento, e pode ser rapidamente desmentido. No entanto, é interessante especular sobre as possibilidades se a Amazon um dia integrará o Bitcoin. À medida que a adoção do Bitcoin e criptomoedas cresce, os varejistas precisarão aderir à progressão para a aceitação, a fim de permanecerem relevantes.
Fonte: Coin Telegraph

Nenhum comentário:

Postar um comentário