domingo, 17 de novembro de 2019

Líderes do mercado de criptomoedas compartilham suas piores experiências bancárias

Changpeng Zhao

Muitos dos líderes de hoje no espaço de criptomoedas foram vítimas de bancos pobres. Para alguns, a experiência foi tão ruim que agora eles estão liderando a ruptura do sistema bancário. Por exemplo, Changpeng Zhao, executivo-chefe da Binance, compartilhou uma experiência negativa com o Royal Bank of Canada.
RBC experiência bancária ruim
Changpeng Zhao compartilhando uma experiência inesquecível com a RBC | Fonte: Twitter
Pedimos a outras pessoas que trabalham com criptografia que lembrem de suas piores experiências bancárias. Outros narraram como os bancos os impediram de acessar seus fundos. Existem alguns que perderam suas contas devido à natureza de seus negócios.

Bancos limitam transações sob o disfarce de fraude

Robert Beadles, presidente da carteira de criptomoeda descentralizada Monarch , teve problemas para conseguir seu próprio dinheiro em mais de uma ocasião. Ele disse à CCN:
Pelo menos três vezes, um banco perdeu mais de US $ 100.000 do meu dinheiro e os congelou quando pensaram que minhas próprias transações eram fraudulentas.
Sr. Beadles adicionou,
Inúmeras vezes viajei para fora da cidade apenas para ter meu banco desligado meu cartão de caixa eletrônico apenas porque tentei sacar algumas centenas de dólares em um estado ou país diferente. Estas são apenas algumas das razões pelas quais criamos o Monarch, para capacitar as pessoas a se encarregarem de seu próprio dinheiro suado.

Os bancos cobram taxas pesadas ao fornecer serviços ruins

Enviar dinheiro para o exterior pode ser uma experiência frustrante. O processo é incrivelmente lento, mas os bancos têm a coragem de cobrar taxas exorbitantes.
O comerciante de criptografia Credible Crypto apareceu como se o analista o tivesse nos bancos, dizendo:
Eu envio transferências eletrônicas internacionais o tempo todo. É uma grande dor quando eu enviar uma transferência eletrônica na quinta-feira, depois das 13h, não chegar aos meus fornecedores até segunda-feira, o que é meio ridículo. Além disso, sou cobrado entre 30 e 60 dólares em taxas.
Andy Cheung, chefe de operações da OKEx , ecoa esse sentimento. O executivo da OKEx disse à CCN,
Um aspecto negativo dos bancos tradicionais é que eles não funcionam 24/7. Eles têm procedimentos complicados em vigor e levam muito tempo para processar transações. Muitas empresas precisam fazer negócios em outros países e liquidar pagamentos urgentes, mas os bancos tradicionais geralmente atrasam as transferências bancárias ou dificultam a transferência de dinheiro para determinados países.

Os bancos encerram contas porque podem

Alguns bancos tornaram-se tão grandes que não se importam em perder um ou dois clientes. Eles podem rapidamente desabotoar você se não gostar da sua linha de negócios .
Danny Scott, CEO e co-fundador da CoinCorner , empresa de troca de criptomoedas e bitcoin , experimentou isso em primeira mão ao lidar com o HSBC.
Sendo co-fundador e CEO da CoinCorner, também me vi - como indivíduo - lutando pelo setor bancário, pelo que acredito ser um movimento anticoncorrencial puro do HSBC. Eu tinha uma conta pessoal no HSBC por cerca de 15 anos sem problemas, até que o CoinCorner apareceu no radar.
O executivo principal acrescentou,
Minha conta foi encerrada com 30 dias de antecedência sem motivo. Ao falar com eles, disseram-me que o quartel-general de Londres havia solicitado que minha conta fosse fechada, o que significava que eles não podiam me dar um motivo. O que eles poderiam me dizer era: 'Se minhas circunstâncias mudassem, eu seria bem-vindo de volta'.
Todd Butterfield, proprietário do Wyckoff Stock Market Institute, compartilha a mesma experiência. O comerciante disse à CCN,
Eu tinha uma conta bancária pessoal de 10 anos encerrada devido a criptografia. [O banco] não gostou de atividade entre mim e a Coinbase. [Eu] faço muitos negócios em criptografia, então [houve] numerosos depósitos que eles não gostaram.
O sistema bancário é antigo e centralizado. Muitos pensam que são grandes demais para falir. Vamos ver se isso vale nos próximos anos.
Fonte: ccn.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário