quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Brad Garlinghouse, CEO da Ripple, diz: XRP é a 'Bitcoin' à longo prazo

Ripple Brad Garlinghouse Bitcoin

Existem poucas pessoas que podem gerar a quantidade de excitação entre a comunidade de criptomoedas como o chefe da Ripple Brad Garlinghouse. Em frente a uma casa cheia no Yahoo Finance All Markets Summit para Cryptos em Nova York na quarta-feira, Garlinghouse falou com seu antigo empregador sobre a startup de pagamentos Ripple e XRP, a moeda digital na qual a Ripple detém uma participação de 61% e que avançou superando 32.000% em 2017. Ele também revelou que ele é um BTC à longo prazo.
A Garlinghouse usou o fórum para anunciar que a startup dos pagamentos, Ripple, apenas assinou o LianLian, o provedor de pagamentos N ° 4 da blockchain, à sua plataforma XCurrent, alimentada por blocos, para pagamentos de comércio eletrônico em tempo real internacionais.
Ele expôs os pagamentos internacionais, indicando com humor que antes do xCurrent de Ripple, para obter £ 10.000 de Nova York para Londres no mesmo dia, a maneira mais rápida seria dirigir-se ao Aeroporto Newark nas proximidades e voar o dinheiro lá. "XCurrent permite mensagens e liquidação em tempo real entre os bancos", disse ele.
A Garlinghouse apontou para o que ele caracterizou como um "mal-entendido sobre os recursos digitais" que hoje são generalizados, dando um exemplo da era dot-com que pode ser aplicada no ambiente atual de criptomoedas. Ele lembrou como anteriormente, quando trabalhou em telecomunicações, ele visitou o executivo da comunicações da SBC, Randall Stephenson, que hoje está no comando da AT & T.
No século passado, Stephenson disse à Garlinghouse que a SBC nunca usaria IP para tráfego de voz. "O ponto era, ele disse que eles tinham uma rede de switch analógico robusto que funcionava brilhantemente para voz" e que eles investem em dados. Garlinhgouse apontou que hoje, não há rede de voz na AT & T - é tudo VoIP.
"Eu acho que o mesmo acontecerá no setor bancário. As pessoas que estão investindo em nós adoram xCorrente, mas não tem certeza de xRapid (produto de Ripple para liquidez). Posso ouvir o eco de Randall Stephenson ", disse ele, acrescentando que ele vê xRapid como um produto de rastreamento, apontando para os quatro usuários atuais que incluem os provedores de pagamento MoneyGram e Mercury. "Eu acho que é apenas o começo", disse ele.
No geral, ele acredita que a audiência do Congresso que se desenrolou no início desta semana em regulamentos e eventos como o Yahoo são sinais de maturação dentro do mercado de criptomoedas.
"Para mim, é como o ano de 1997 e o nascimento da internet quando eu era um jovem insípido no Vale do Silício", disse Garlinghouse, acrescentando: "Os reguladores estão se comportando como deveriam garantir que tenhamos regulamentação em torno de KYL e AML. Existem razões para isso. Se os intercâmbios estão tentando contornar os requisitos do KYC, [os reguladores] devem entrar e impor isso. "

Garlinghouse em BTC

Enquanto isso, embora Garlinghouse deseja pessoalmente a bitcoin, dizendo que não será a "terrível morte da bitcoin". No entanto, ele não vê a solução dos problemas de pagamentos do mundo, dizendo: "XRP é 1000 vezes mais rápido e mais barato do que uma transação bitcoin. Você vai usar uma fração de BTC para comprar uma xícara de café? Levará horas para completar a transação. Seu café vai ficar frio ", ele brincou.

Garlinghouse em JPMorgan

A Ripple é uma empresa de pagamentos que se concentra em transações internacionais, um mercado que é amplamente desenvolvido pela SWIFT para bancos globais. Mas, como observa Garlinghouse, apenas um pequeno número de bancos dominam a SWIFT e extrai bilhões de dólares de lucros do restante dos bancos no ínterim.
"Pergunte por que Jamie Dimon está dizendo coisas [ele disse sobre bitcoin]", disse Garlinghouse, apontando para Citi, HSBC e Chase no topo do SWIFT. "Eles estão ganhando muito dinheiro com outros bancos. Conversamos com os bancos e 99,9% querem Ripple para ser bem sucedido porque estão cansados ​​de pagar esses caras ", disse ele.

Bons tempos

Em conclusão, Garlinghouse deu sua visão da indústria, que ele diz que permanece no "estágio adolescente". É incrivelmente importante para ele e para o sucesso da Ripple para que a indústria amadureça, incluindo a cobertura da mídia. Enquanto isso, ele não vê outras startups de blockchain como concorrentes.
"Muitos deles seguem diferentes casos de uso, como os primeiros dias da internet. O Yahoo não está competindo com a Amazon. A internet precisava crescer. Quero que todas as empresas aumentem. Um elemento importante de uma indústria madura é uma maturação de todos os aspectos da cobertura ", disse ele.
Imagem em destaque da Flickr / Christopher Michel .

Nenhum comentário:

Postar um comentário