quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Ripple faz parceria com o Banco Central da Arábia Saudita para conectar bancos em uma blockchain

Arábia Saudita Ripple

Fintech, o gigante Ripple, assinou uma nova parceria com o Banco Central da Arábia Saudita para controlar pagamentos instantâneos em uma blockchain entre bancos nacionais da região.
A Autoridade Monetária da Arábia Saudita (SAMA), o banco central do Reino da Arábia Saudita (KSA), entrou em acordo com a Ripple para lançar um piloto blockchain que verificará que os bancos participantes regionais usam a blockchain corporativa da Ripple para pagamentos internacionais "instantâneos" , um anúncio revelado hoje.
O piloto permitirá que os bancos transitem usando o xCurrent do Ripple, um software de blockchain corporativo que alimenta o rastreamento de pagamentos de ponta a ponta e os pagamentos instantâneos em todo o mundo. O primeiro piloto do tipo envolvendo um banco central também verá o KSA conectado com acesso a mais de 100 instituições financeiras - bancos, provedores de pagamento e mais - na RippleNet, a rede de blocos corporativos da Ripple.
Crucialmente, o banco central da KSA também oferecerá aos bancos sauditas "gerenciamento e treinamento de programas", confirmou a Ripple, sublinhando o esforço de otimização do banco central para adotar a tecnologia blockchain.
O líder global da inovação em infra-estrutura da Ripple, Dilip Rao, disse:
"A SAMA está liderando a cobrança como primeiro banco central a fornecer recursos aos bancos domésticos que desejam ativar pagamentos instantâneos usando a inovadora solução de blockchain da Ripple".
Os esforços do banco central saudita também sugerem beneficiar clientes de varejo de bancos sauditas locais que, acrescenta a Ripple, terão transações transparentes, mais baratas e mais rápidas em comparação com os métodos de pagamento tradicionais.
"Os bancos centrais em todo o mundo estão se aproximando da tecnologia blockchain em reconhecimento de como pode transformar os pagamentos transfronteiriços, resultando em barreiras menores ao comércio e comércio tanto para empresas como para consumidores", acrescentou Rao.
O anúncio ocorre dentro de dias de Ripple roping na UAE Exchange , uma das maiores operadoras de transferência de moeda e câmbio do Oriente Médio, também uma parte da RippleNet e da LianLian, com sede em Hong Kong, para permitir pagamentos transfronteiriços para o mercado chinês.

Um comentário: