terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Governo da Coréia do Sul apoiará transações de Criptomoedas informa Regulador Financeiro

Preço Bitcoin Coreia do Sul Japão

O chefe do regulador financeiro e governador da Coréia do Sul já confirmou que o governo apoiará o comércio de criptomoedas, ao mesmo tempo em que irá incentivar os bancos a facilitar as transações com exchanges, efetivamente matando os receios de uma proibição rumorosa.
Em observações notáveis ​​feitas hoje, o chefe do Serviço de Supervisão Financeira da Coréia do Sul (FSS), Choe Heung-sik, disse que o governo vai apoiar o setor de criptomoedas a desenvolver no país. Especificamente, o funcionário disse que o governo apoiará "transações normais", três semanas após o governo mudou a idéia para reduzir a negociação de contas anônimas nos mercados de criptomoedas no final de janeiro.
Conforme relatado pela publicação coreana Yonhap , Choe disse aos representantes das exchanges numa reunião recente que o governo "apoiará [operações de cryptocurrency] se as transações normais forem feitas", sugerindo que o governo incentivará o crescimento da indústria sob o seu cliente (KYC).
Os reguladores coreanos exigiram o uso de um sistema de negociação de nome real a partir de 30 de janeiro, onde os comerciantes e os investidores são obrigados a usar seus nomes reais com suas contas nas exchanges ou carteiras e contas bancárias, uma mudança para pôr fim à negociação anônima. Enquanto os titulares de contas anônimas podem continuar a comprar ou vender tokens usando suas participações através de contas virtuais, qualquer nova compra ou retirada de cryptomoedas em fiat exigirá a conformidade com as novas regras do KYC.
Embora uma série de grandes bancos tenham começado a emitir novas contas bancárias virtuais para comerciantes de criptomoedas como parte do sistema de negociação de nomes reais, vários bancos locais têm sido relutantes em seguir o acordo com a negociação de intervenção do governo no mês passado.
Para remediar a situação, Choe revelou que o governo "encorajará" os bancos a estabelecer vínculos e a realizar transações com exchanges.
As declarações de Choe, hoje, complementam uma reviravolta marcante da proibição do comércio de criptomoedas, proposto pela primeira vez pelo Ministério da Justiça da Coréia. Em vez disso, a Coréia do Sul está considerando o seu próprio sistema de aprovação na concessão de licenças para exchanges que funcionam de acordo com regras e diretrizes regulatórias.
Imagem destacada da Shutterstock.

Nenhum comentário:

Postar um comentário