domingo, 25 de fevereiro de 2018

Vladimir Putin diz que a Rússia precisa da Blockchain e diz: não podemos estar atrasados nesta corrida



O presidente da Rússia, Vladimir Putin, declarou que o país precisa de tecnologia blockchain e enfatizou que é importante que a Rússia não se atrase no desenvolvimento e adoção da tecnologia revolucionária.
A Rússia Insight, que fornece informações únicas sobre o mercado russo, lançou um vídeo com uma discussão entre Putin e o maior presidente do banco Sberbank, Herman Gref, durante o qual Putin observou a necessidade do país, seus reguladores e bancos locais de adotar a tecnologia blockchain .
"Precisamos da [tecnologia blockchain]. ... A Idade da Pedra não terminou por falta de pedras, mas porque as novas tecnologias apareceram. Aqueles que estão atrasados ​​nesta corrida instantaneamente, MUITO RÁPIDOS, estarão sob a total dependência dos líderes desses processos ", escreveu o investidor de bitcoin e especialista Trace Mayer, traduzindo as palavras de Putin.
Gref, que supervisiona a instituição financeira mais influente da Rússia, tem sido um entusiasta otimista da blockchain. Em novembro de 2017, Gref afirmou que as criptomoedas são um fato de nossa vida, observando que elas se tornarão uma parte indispensável do sistema financeiro global.
"As moedas virtuais são um resultado natural da tecnologia blockchain. Podemos proibi-las ou podemos aceitá-las. É na moda instar as pessoas a não brincarem com elas. Mas eles são um fato da nossa vida ", disse Gref , em uma reunião da associação de empresários russos.
No final de janeiro, a Sberbank foi tão longe para dizer que o banco provavelmente lançará uma plataforma de negociação de criptomoedas no futuro, para enfrentar a crescente demanda por bitcoins e outras criptomoedas no mercado de investidores locais.
O chefe de mercados globais da Sberbank, Andrey Shemetov, disse que o banco pretende fornecer acesso estratégico a todos os tipos de produtos e serviços que os investidores precisem investir..
No mesmo mês, o presidente Putin disse à TASS, uma agência de notícias russa, que os regulamentos serão implementados para proteger os investidores e facilitar o crescimento das empresas. Ele ainda observou que as criptomoedas podem funcionar como um meio de troca e uma rede de liquidação, mas expressaram suas preocupações sobre o aspecto da área de valores.
Semelhante ao ponto de vista da grande maioria dos banqueiros e funcionários do governo, Putin afirmou que, uma vez que as criptomoedas não são apoiadas por nada, seus valores não podem ser justificados.
No entanto, a falta de valor intrínseco é aparente em todas as moedas, ações, títulos, ativos e commodities. O valor de qualquer bem depende unicamente da sua oferta e demanda, e o mercado é responsável pelo seu valor. Assim, a falta de valor intrínseco em criptomoedas é uma não-questão, já que o mercado decide, em tempo real, o valor delas no mercado.

Outro líder mundial se junta à necessidade

Na semana passada, o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, compartilhou um sentimento semelhante ao presidente Putin, como ele escreveu, "tecnologias disruptivas como a blockchain e a Internet das coisas, terão um impacto profundo na forma como vivemos e trabalhamos. Eles exigirão uma adaptação rápida em nossos locais de trabalho. "
Muitos comerciantes de criptomoedas, investidores, usuários e membros da comunidade global expressaram seu otimismo em relação à abordagem do primeiro-ministro Modi na adoção e regulação dos mercados de criptomoedas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário