domingo, 4 de fevereiro de 2018

Reguladores canadenses aprovam o primeiro ETF da Blockchain no país

Resultado de imagem para teclado canada

A Comissão de Valores Mobiliários do Ontário aprovou o primeiro fundo negociado em bolsa (ETF) do Canadá, que será lançado na Bolsa de Valores de Toronto na próxima semana.
A Harvest Portfolios, uma empresa independente de gestão de investimento canadense, arquivou a documentação preliminar para o Blockchain Technologies ETF (ticker: HBLK) em janeiro, buscando proporcionar aos investidores canadenses a oportunidade de comprar no setor de tecnologia blockchain, de acordo com o Globe and Mail .
O fundo investirá "em títulos de capital próprio de emissores expostos, direta ou indiretamente, ao desenvolvimento e implementação de tecnologias de cadastro e redes contabilizadas distribuídas", afirmou uma declaração da Harvest Portfolios A empresa pretende que a ETF rastreie projetos de tecnologia blockchain, refletindo o índice Harvest Blockchain Technologies Index.
De acordo com o Globe and Mail, outras duas empresas canadenses, First Trust Portfolios Canadá e Evolve Funds Group Inc., também estão buscando lançar fundos de blockchain e arquivaram seus primeiros prospectos com reguladores nesta semana.
A First Trust já é uma presença no mercado dos EUA, oferecendo sua ETF de blockchain sob o ticker LEGR. A introdução no Canadá do First Trust Indxx Innovative Transaction & Process ETF (ticker: BLCK), modelado após o Indstar Blockchain Index, é o produto da demanda do cliente, disse a empresa.
"Todas as conversas que estamos tendo com os clientes - independentemente de falar sobre um produto de ações canadense ou um produto de capital dos EUA - inevitavelmente leva a [uma discussão sobre] blockchain ou bitcoin", Karl Cheong, diretor de ETFs para First Trust Portfolios Canada, disse ao Globe and Mail.
A Evolve Funds Inc. alega que a sua proposta de ETB de blockchain, conhecida como LINK, seria a primeira "gerenciada ativamente" disponível para os investidores canadenses. O produto posicionará a empresa para "capitalizar as oportunidades emergentes na indústria".
Seu fundo irá investir em "títulos de capital de emissores que estão envolvidos na pesquisa, desenvolvimento ou utilização de tecnologias de blockchain, ou envolvidos na cadeia de suprimentos para aplicações de blockchain, incluindo hardware de tecnologia", afirmou a empresa em comunicado .
Conforme relatado anteriormente pela CoinDesk, os primeiros ETF de blockchain para negociar nos EUA foi lançada na Nasdaq e NYSE Arca no mês passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário