sábado, 24 de fevereiro de 2018

Elon Musk revela seus investimentos em criptos

Elon Musk Bitcoin

Elon Musk revelou suas participações pessoais de criptomoedas.
O CEO bilionário da SpaceX e Tesla disse aos seguidores do Twitter que, na verdade, nunca comprou criptomoedas, e que apenas detém uma pequena quantidade de Bitcoin presenteado por um amigo.
Right. I should've clarified, I realized that's not Elon. Meant to ask in general why is all the spam popping up lately?
Not sure. I let @jack know, but it’s still going. I literally own zero cryptocurrency, apart from .25 BTC that a friend sent me many years ago.

O tweet foi feito em resposta a mensagens fraudulentas no Twitter alegando que o Sr. Musk estava comprando Ethereum. É um problema que atormentou a rede do Twitter, com golpistas imitando figuras como Vitalik Buterin na tentativa de roubar as criptomoedas de usuários. Os usuários do Twitter são avisados ​​para nunca enviar tokens a qualquer um que reivindique como uma oferta ou para eventos.
Embora o empresário não possua a criptomoeda, foi relatado em 2016 que ele não estava contra a tecnologia. Quando nomeado para a equipe de conselheiros de Trump, ele declarou que o Bitcoin era de fato uma "boa coisa", embora ele não elaborasse com grande detalhe.
No ano passado Musk foi o centro das atenções no espaço de criptomoedas. Em novembro houve fortes especulações que ele era de fato o misterioso Satoshi Nakamoto, criador do Bitcoin. Os crentes da teoria citam seu domínio de C ++ (linguagem de codificação usada por SpaceX e Bitcoin), sua paixão por resolver problemas globais e seu silêncio sobre o assunto como evidência. Também surgiu a hipótese de que, como o Bitcoin original de Satoshi (no valor de US$ 8 bilhões em novembro) não foi tocado, Musk, avaliado em US$ 19 bilhões sendo o criador, fazia sentido - ele não precisava do dinheiro. A teoria não aguentou por muito tempo no entanto, com Musk novamente levando para o Twitter para não reivindicar nenhum envolvimento com criptomoedas. A identidade real do criador do Bitcoin provavelmente permanecerá desconhecida, a menos que Satoshi deseje revelar sua verdadeira identidade. É um cenário que se torna mais improvável com cada ano que passa.

A falta de participação de Elon Musk com as criptomoedas é interessante, uma vez que a tecnologia descentralizada se alinha firmemente com suas aspirações professas para uma sociedade humana melhor. Se o envolvimento dela vai mudar à medida que a tecnologia blockchain se desenvolva, veremos no futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário