sábado, 13 de abril de 2019

O preço do Bitcoin cai abruptamente 4%, 12 horas após a alta de 2019, a US $ 5.450

Bitcoin, preço de bitcoin

Em 10 de abril, o preço do bitcoin alcançou uma nova alta de 2019, com US $ 5.450, nos principais mercados, incluindo os EUA, acompanhado por um aumento na demanda por bitcoins de investidores credenciados.
Consequentemente, o prêmio do Bitcoin Investment Trust (GBTC), um veículo regulamentado de investimento em bitcoins supervisionado pela Grayscale, uma empresa de investimento em criptografia com US $ 1,2 bilhão sob gestão, subiu para 10%.
O preço do bitcoin caiu cerca de 4% em menos de 12 horas (fonte: coinmarketcap.com)
No entanto, em minutos, o preço do bitcoin caiu de US $ 5.400 para US $ 5.200 e em menos de 12 horas, o ativo caiu quase 4%, para US $ 5.170.

A QUEDA DE BITCOIN FOI PRINCIPALMENTE TÉCNICA

Em uma base diária, o bitcoin está apenas em baixa de 1,2% e, semanalmente, o ativo ainda está em alta de 6,8%, ao adicionar US $ 332 desde 5 de abril.
Ao longo das últimas duas semanas, desde que a bitcoin iniciou sua recuperação inicial de 20%, de US $ 4.200 para US $ 5.000, ela apresentou várias retrações menores na faixa de 1 a 5%.
Em 4 de abril, por exemplo, depois que o BTC ultrapassou US $ 5.261, caiu mais de 7%.
A criptomoeda dominante provavelmente está enfrentando algumas retrações, uma vez que se envolve em um movimento de alta por causa da presença de níveis de resistência acima da região de US $ 5.000.
Quando o bitcoin começou em US $ 4.200 no início deste mês, foi considerado como um nível de resistência maior e acima de US $ 4.200, houve menos resistência e, como tal, o BTC subiu para a marca de US $ 5.000 relativamente rápido.
Como disse o economista e analista de mercados globais Alex Krüger, o bitcoin enfrenta uma resistência de US $ 5.300, US $ 5.500, US $ 5.750 e US $ 6.000, os quais precisam ser testados em um sentido técnico para que o ativo se envolva em outra alta.
Da mesma forma, o trader e analista técnico Luke Martin disse que a marca de US $ 5.500 é considerada um nível de resistência relativamente forte para o bitcoin e, no curto prazo, o ativo precisaria sair dele para se recuperar além de US $ 6.000.
Martin disse :
“Pela primeira vez desde o breakout de $ 1.000 em BTC em 1 de abril, o preço [do bitcoin] está chegando a uma área que eu espero que atue como resistência. É o único preço da área parado depois do despejo de US $ 6.000 ”.
Quando o bitcoin caiu, outros ativos de criptografia caíram com movimentos intensificados. O Ethereum registrou uma perda de mais de 6,9%, o XRP caiu 5,2% e o Bitcoin Cash caiu quase 8%.

QUAIS SÃO OS POTENCIAIS GATILHOS DO BITCOIN?

Se o preço do bitcoin caísse assim que se aproximasse de um nível de resistência chave de US $ 5.500, ele sugeriria que o ativo precisaria de um conjunto de catalisadores sólidos para passar do nível de US $ 5.500 para a região de US $ 6.000.
No curto prazo, um influxo de capital de investidores institucionais e credenciados por meio de veículos como o GBTC e o mercado futuro de CME poderia impulsionar a demanda por bitcoins.
Em 4 de abril, o mercado futuro de bitcoin da CME quase dobrou o volume spot diário de bitcoin em março e esse volume é suficiente para ter um impacto sobre o valor do ativo.
A médio prazo, os desenvolvimentos no sector da criptomoeda, como os cartões de débito criptográfico da Coinbase no Reino Unido e na UE, podem aumentar a confiança dos investidores na classe de activos.

O Coinbase Card permite que os clientes no Reino Unido e na UE gastem moedas criptografadas como bitcoin "tão facilmente quanto o dinheiro em seu banco", e considerando a falta de sucesso das empresas em manter operações de cartão de débito Visa no passado, poderia ser considerado investidores como um passo positivo para a adoção.
Quer saber O Que Realmente Está Fazendo Pessoas COMUNS Ganhar Muito Dinheiro Através do Bitcoin? Clique Aqui !!!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário