domingo, 27 de maio de 2018

Como um investidor de criptomoedas perdeu US$ 60 milhões em Bitcoin e nunca mais recuperou

bitcoin perdido

James Howells, um especialista em TI de 32 anos que recentemente virou investidor em criptomoedas em tempo integral, disse ao New York Post que ele havia perdido mais de US $ 60 milhões em bitcoin em 2009 e nunca conseguiu recuperá-lo.

7,500 BTC

Em 2009, o ano de estreia do BTC durante o qual o preço do BTC estava abaixo de $ 1 e quando o hash de bitcoin era extremamente baixo devido à falta de indivíduos minerando a criptomoeda, Howells extraiu mais de 7.500 bitcoins em uma semana usando mineração básica de GPUequipamento.
Em 2013, quando o preço do BTC ultrapassou a marca de US $ 100, Howells começou a procurar o pen drive que usou em 2009 para armazenar chaves privadas para as 7.500 BTC que ele havia extraído. Ele então lembrou que em vez de jogar o pen drive vazio, ele erroneamente jogou fora o pen drive com suas chaves privadas.
“Eu extraí mais de 7.500 moedas ao longo de uma semana em 2009; havia apenas seis de nós fazendo isso na época, e era como os primeiros dias de uma corrida do ouro. Quatro anos depois, eu tinha dois discos rígidos em uma gaveta da mesa. Um estava vazio e o outro continha minhas chaves privadas de bitcoin. Eu pretendia jogar fora a unidade vazia - e acidentalmente joguei fora aquela com a informação sobre bitcoin ”, disse Howells.
Mineração de bitcoin
Bitcoin é um ativo digital único porque força seus usuários a assumirem a responsabilidade sobre seus fundos e elimina a possibilidade de instituições centrais ou provedores de serviços terceirizados terem acesso a fundos de usuários. Uma desvantagem desse aspecto do BTC é que, se e quando um usuário perde chaves privadas em uma carteira, é impossível recuperar os fundos, por maior que seja o valor.
Depois de perceber que ele havia jogado fora milhões de dólares, Howells admitiu que se sentira fisicamente doente. Howells afirmou:
“Eu olhei para cima o preço, fiz o cálculo. e pensei, 'S - - t. [Meu investimento vale] em torno de US $ 2 [milhões] ou US $ 3 milhões. ' Alguns meses depois, valeu US $ 9,9 milhões. Eu estava aborrecido, chateado, doente. Falei com as pessoas no aterro e disse-lhes que joguei fora um disco rígido no valor de 10 milhões de dólares. Eles me olharam estupidamente.

Bitcoin está subvalorizado

Milhões de bitcoins são permanentemente perdidos de sua rede imensa de blockchain por causa de casos como a perda de fundos de Howells. Um estudo feito pela Chainalysis , uma empresa forense digital focada em blockchain, descobriu que 3,79 milhões de BTC são potencialmente perdidos permanentemente e não podem mais ser re-obtidos.
3,79 milhões é mais do que 18% da oferta máxima de BTC, 21 milhões. Dado que o preço do bitcoin é calculado dividindo a avaliação de mercado do ativo digital por sua oferta circulante, quando o fornecimento de bitcoin excede 21 milhões, o preço do bitcoin deveria ser 18% maior do que seu preço real.
“Por um lado, os cálculos diretos sobre o valor de mercado não levam em consideração as moedas perdidas. Considerando o quanto esse campo é altamente especulativo, esses cálculos de limite de mercado podem chegar a modelos econômicos do mercado que impactam a atividade de gasto. No entanto, o mercado se adaptou à demanda e à oferta real disponível - basta olhar para o comportamento cambial ”, disse Kim Gauer, economista da Chaianysis.
Imagens da Shutterstock
Quer saber O Que Realmente Está Fazendo Pessoas COMUNS Ganhar Muito Dinheiro Através do Bitcoin? Clique Aqui!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário