
Embora o mercado seja positivo em geral, no momento em que este artigo foi escrito, o sentimento é bastante negativo. Talvez devido às altas expectativas em relação ao Consenso, que não criou tanta demanda em relação ao bitcoin, pelo menos não tanto quanto nos anos anteriores.
Eu entendo que é o seu dinheiro que está em jogo e o mercado tem sido bastante baixista. Mas também é minha e de todos os outros que decidiram mudar da moeda fiduciária para a criptomoeda. Para a maioria das pessoas, você sabe que o bitcoin é um veículo de investimento; talvez um pouco mais preocupante, é o fato de que o foco não é nem mesmo bitcoin, é principalmente altcoins. Onde mais poderíamos obter esses enormes ganhos (bruh)?
Mas a ganância tem um custo.
Eu amo novas idéias, novos projetos, novas formas de pensar e inovação em geral. Eu também adoro o conceito de descentralizar confiança e dinheiro e o superpoder / super-responsabilidade que vem com ele. Obviamente, o debate é consideravelmente mais interessante quando o total de marketcap de (inserir o nome do top 10) vale bilhões.
Em algum momento, precisamos parar e nos perguntar, quão felizes estamos com o progresso real do espaço de criptomoeda? Tantas empresas surgiram, mas onde está a verdadeira mudança? Existe uma bolha ou o mercado está subvalorizado? O preço está alinhado com o desenvolvimento e adoção de tecnologia, de alguma forma?
Mais importante:
Você ainda pode ir para a lua?
–este artigo não deve ser considerado como aconselhamento financeiro, pois representa minha opinião e pontos de vista pessoais. Tenho economias investidas em criptomoedas, então pegue o que eu escrever com um grão de sal. Não invista o que você não pode perder e sempre leia o máximo possível sobre um projeto antes de investir. Nunca esqueça: com grande poder, vem uma grande responsabilidade. Ser seu próprio banco significa que você é sempre responsável por seu próprio dinheiro -
Eu não tenho absolutamente nenhuma idéia, mais eu não poderia me importar menos. Não me leve a mal, eu espero que o mercado se torne otimista e nós veremos uma enorme corrida de touros, quebrando a tendência do mercado futuro de CME de manter o Bitcoin abaixo de 10k. Espero que todos os projetos cumpram suas promessas. Espero que o preço, o desenvolvimento tecnológico e o desenvolvimento de negócios se alinhem. Meu desejo é que tudo funcione muito bem e todos que investiram levam para casa algum lucro.
O problema é que a realidade funciona de maneira um pouco diferente.
Talvez em um universo diferente, onde não fazemos escolhas ruins e não sejam gananciosos por natureza, isso pode acontecer.
O que eu vejo é que muitos projetos estão claramente supervalorizados, uma falta definitiva de pesquisa sobre conceitos reais comprovados e muito dinheiro desperdiçado em campanhas de marketing, anúncios, assessores, rastreadores da ICO, conteúdo promocional pago em vez de focar no desenvolvimento real de produtos e corrigir problemas importantes.
"Para ganhar dinheiro, você precisa gastar dinheiro"
Certo. Bem-vindo ao mundo da mentalidade ocidental do VC. Você pensa grande ou vai para casa, certo?
Não. Não é por isso que me juntei à criptomoeda.
Eu quero ganhar dinheiro, ficar rico e não ter que se preocupar com mais nada pelo resto dos meus dias, concentrando-me apenas em fazer o que eu amo. Mas há muitas maneiras de alcançar esse objetivo. Você não precisa de 1000 BTC para iniciar uma plataforma descentralizadora (seja qual for a sua empresa) com incentivos econômicos. Ou pelo menos você não deveria. Uma das coisas que impulsionam minha paixão pela criptomoeda é o que está por vir: quando as pessoas com uma necessidade real de tecnologia começam a participar, hordas de cada vez.
Claro, nossos ganhos são importantes. Mas há algo muito maior que influenciará todo o marketcap.
Imagine quando esses 33% de pessoas sem banco ao redor do mundo perceberem que podem simplesmente fazer o download de um aplicativo e serem pagos em uma moeda aceita em todos os lugares. A verdadeira beleza da bitcoin e outras criptomoedas continua a ser a sua natureza descentralizada, com menos permissão e transparente.
Mas para que isso aconteça, talvez precisemos deixar a ganância de lado por um segundo e pensar em maneiras de redistribuir melhor o dinheiro. Se você não vê como isso é importante para seu ganho pessoal, deixe-me esclarecer.
Pense no que acontece quando você inclui 30 bilhões de pessoas no sistema financeiro.
Você consegue fazer isso?
Eu não posso conceituar o impacto em nossas vidas diárias, mas do ponto de vista financeiro, isso é o que eu vejo: 30 bilhões a mais de clientes para cada negócio, potencialmente. Ao incluir financeiramente pessoas que não tiveram a chance de participar da economia mundial, agora você pode alcançar novos clientes em todos os lugares; porque os meios de troca são sem fronteiras e sem permissão, ninguém pode ser impedido de trocar valores e serviços. A digitalização do mundo, via smartphones móveis com acesso à internet, pode mudar a forma como fazemos negócios para sempre.
Por exemplo, se você faz negócios na África ou em países da América Latina, talvez seja quase impossível retirar dinheiro, devido às muitas restrições relacionadas à moeda. Agora você pode saltar sobre esse problema, apenas transacionando em criptomoeda.
Ou talvez se você estiver disposto a treinar toda uma nova força de trabalho, que precisa de muito menos dinheiro para sustentar um padrão de vida aceitável. Pode não ser fácil, mas com o conjunto certo de ferramentas, motivação e pessoas, poderemos ver novos negócios especializados florescendo nos países em desenvolvimento.
Como a criptomoeda mudará empregos e economias em todo o mundo?
Para chegar ao fundo dessa questão, primeiro precisamos nos preocupar com a adoção.
Pessoalmente, acredito que existem três razões que podem levar ao aumento crescente da adoção mundial de criptomoedas:
- Uma melhor interface de usuário;
- Uma melhor redistribuição de dinheiro;
- Contratos padronizados multisig / escrow.
Se você acha que esqueci de escalabilidade, taxas de transação ou tamanho de bloco, tenha certeza de que não. Para mim, esses não são problemas reais; À medida que a rede cresce em segurança (mais mineiros), na adoção de usuários e na comunidade de desenvolvedores, acredito que veremos esses problemas sendo resolvidos. Alguns outros aparecerão, é claro, mas essa é a natureza da inovação.
Você precisa quebrar coisas para construir coisas novas, então não são os problemas técnicos que me assustam, para ser honesto; os valores e caminhos que escolhemos para apoiar nossa tomada de decisão, é o que me preocupa. Mas nós vamos entrar nisso daqui a pouco.
Então, por que a interface do usuário está no topo? Resposta simples: você seria capaz de usar a internet sem o DNS estar ativo? Se você não entender a pergunta, deixe-me reformular: como seria fácil, em vez de acessar https://ccn.com , você precisaria conhecer vários endereços IP diferentes para poder se conectar ao provedor. local na rede Internet? Tenho certeza de que você não gostaria nada disso.
Aplicativos fáceis de usar, que fazem a ponte entre a infraestrutura e o usuário, são a chave que pode desbloquear esse quebra-cabeça.
O primeiro desafio real é tornar a criptomoeda indistinguível da moeda digital fiduciária. Precisamos de maneiras de proteger os usuários de tomar decisões erradas, como não manter suas chaves privadas seguras, acessar websites por meio de anúncios ou manter todos os recursos em um único lugar. Para conseguir isso, temos duas principais escolas de pensamento a seguir.
- Aprender fazendo ou,
- Regulando os mercados.
Como a regulamentação é geralmente a maneira de evitar, especialmente durante os estágios iniciais de desenvolvimento de qualquer nova tecnologia, devemos educar as pessoas e permitir que tomem decisões erradas. É difícil perder seu dinheiro, eu estive lá. Também fui enganado, enganado, tomei decisões erradas sobre onde guardar meu dinheiro, perder chaves privadas e assim por diante. Qual é a única coisa boa sobre isso? Cada vez que eu falhei, aprendi algo que me ajudou a tomar melhores decisões no futuro.
O que “especialistas” geralmente não dizem é que você não deveria ter medo de falhar, especialmente se você está começando em um novo campo.
Considere o seguinte: quanto mais cedo você falhar, mais cedo você aprenderá. Isto é, se eu não tivesse cometido todos esses erros no passado, provavelmente os faria mais tarde. E eu poderia ter perdido caminho, muito mais dinheiro!
A lição mais difícil que todos aprendemos com o tempo é que não há salvaguardas na vida real. Um comentário estúpido no twitter pode te perder seu emprego; um clique no anúncio errado pode infectar seu laptop; apenas estar no lugar errado na hora errada pode mudar drasticamente a sua vida.
Precisamos aceitar que não controlamos a maioria das coisas que surgem em nosso caminho. Estamos preparados para lidar com eles ou não estamos. De uma coisa eu tenho certeza: bloquear pessoas de investir porque é do seu melhor interesse é simplesmente idiota.
Por quê?
Por um lado, como está tudo bem permitir que alguns caras sentados em uma mesa achem que sabem melhor? Ah, eu vejo, eles estão nos protegendo. Se não for moralmente errado ou ilegal, nem tente me dizer o que fazer. Deixe-me fazer coisas estúpidas e tomar decisões incrivelmente irracionais. É assim que eu aprendo.
Quero dizer..
Se tudo correr bem, não há problema em comprar criptomoedas.
Se não houver problema em compartilhar meus dados com o maior lance, não há problema em me permitir monetizar isso conforme achar melhor.
Em segundo lugar, todo mundo toma decisões erradas em algum momento. Nenhuma exceção aqui. Se alguém lhe disser como eles estão certos sobre um determinado evento, corra como o vento. Honestamente, nada é certo, muito menos um mercado não regulamentado sujeito à vontade das baleias e dos investidores institucionais. Quero dizer, quando JP Morgan sai dizendo “ Estamos pensando em entrar no mercado de criptografia ”, isso significa que eles já estão, como a maioria de vocês sabe.
As pessoas são gananciosas por natureza, certo? Bancos, instituições, corporações, qualquer tipo de organização são apenas grupos de pessoas que tentam obter a máxima utilidade de cada jogada.Às vezes, até as maiores pessoas cometem os erros mais estúpidos.
Você segue, por exemplo, o brilhante Andreas Antonopoulos? Tenho certeza que, se você fizer isso, você pensa muito nele. Você sabia que seu coautor em “Mastering Bitcoin”, um blockchain para muitos entusiastas da criptografia, era a pessoa responsável pela criação da paridade? Que foi hackeado há pouco tempo?
Você acha que ele era um idiota por acreditar que essa pessoa é sua co-autora?
Esta é a dura verdade que você não lê muitas vezes. As pessoas cometem erros e coisas ruins acontecem. O que importa são as intenções e valores sobre os quais as decisões foram tomadas.
Seja um piloto de avião comercial que não foi capaz de contabilizar o tempo corretamente ou um médico que não conseguiu diagnosticar uma doença, as pessoas às vezes tomam decisões ruins que levam a resultados destrutivos. Esses eventos, no entanto, podem ter um impacto positivo nas futuras gerações, porque os seres humanos têm a capacidade de aprender com os erros deles e dos outros. O pensamento crítico é fundamental para a criptomoeda, já que não podemos impor muitos regulamentos sobre algo que já está internamente regulado. É por isso que o Bitcoin funciona, pois sua mecânica interna de consenso promove bom comportamento e pune os maus atores.
Se você se pergunta por que precisamos desacelerar a regulamentação, pense no que o estado atual das finanças está fazendo para o mundo. Há uma clara separação e segregação de classes, pois os ricos podem investir enquanto os pobres só podem trabalhar para um cheque de pagamento.
Dane-se isso. Faça o dinheiro trabalhar para você. Esta não é uma ideia nova, nem sequer relacionada com a criptomoeda, mas é uma ideia importante. Talvez a história do pai rico, pai pobre, possa ser uma inspiração para você, sobre como olhar para o dinheiro.
Agora, vamos voltar à pista na questão em questão.
Como podemos redistribuir melhor o dinheiro?
–Eu espero que você não julgue meu discurso muito a sério; às vezes só precisamos deixar tudo sair
O Bitcoin iniciou um processo de recompensar os participantes por proteger a rede. Isso já é muito legal e uma grande conquista, mas precisamos tentar fazer melhor. Agora você precisa de hardware especial para manter a segurança da rede. Com o tempo, espero que a mecânica mude para permitir que mais pessoas sejam recompensadas por manter a segurança da rede. A verdadeira mudança, na minha opinião, virá de diferentes provas de consenso. Por exemplo, pode haver uma implementação diferente que exige que todos os participantes protejam a rede. Isto é, qualquer um que participe precisa validar as transações em algum momento, sendo recompensado para fazê-lo.
Atualmente, a lógica determina que você precisa gastar energia para manter a segurança da rede, o que é um trade-off justo. Mas outras lógicas podem aparecer com objetivos diferentes. E se em vez de energia você apostou seu tempo ou atenção? Você não precisa de uma grande mudança na estrutura de dados, como mudar de um blockchain para um DAG ou Hashgraph, para melhorar a mecânica de consenso, dando mais recompensas aos usuários.
Se todos concordarem com uma mudança nas regras do protocolo, você pode simplesmente juntar o bitcoin em uma nova prova mecânica, recompensando todos que já participam da blockchain atual do Bitcoin (como bitcoin cash, private, gold etc).
Existem, é claro, opiniões contra a realização de hardforks, já que potencialmente “rouba” o poder de hash da rede principal. Mas, ei, essa é uma característica da descentralização. As pessoas devem poder fazer o que quiserem. Se alguém acredita que tem uma maneira melhor de chegar a um consenso, deixe-o tentar. Eu entendo que o sentimento atual é que muitos projetos estão apenas bifurcando o Bitcoin para que os fundadores e os primeiros adotantes fiquem ricos rapidamente.
Isso é mentira? Eu duvido. Mais uma vez, nós humanos somos muito gananciosos. Isso não refuta o fato de que os hardforks podem ter um bom resultado em potencial!
Se o objetivo geral é melhorar a rede, adoção e recompensa do usuário, por que você não faria isso ?! Espero que as pessoas tentem coisas novas, pois é a única maneira de alcançar o melhor resultado possível para todos.
Organizando a economia mundial
Outra solução potencial é se as empresas em todos os lugares começarem a adotar uma mentalidade diferente. E se, em vez de dar às pessoas igualdade, você puder dar a elas uma maneira direta de ganhar dinheiro usando seus produtos / serviços? Eu entendo que é difícil conceituar um token que não tenha nenhum valor real, já que ele não está conectado ao patrimônio de uma organização, mas tente vê-lo de uma perspectiva diferente: você pode distribuir fichas de graça aos usuários, gratuitamente, produto ou serviço. Esses tokens podem permitir que eles votem na governança, recompensá-los com uma renda fixa ou permitir que eles doem de volta os tokens para que você possa criar novos recursos ou maximizar seu utilitário de negócios.
O objetivo aqui seria redistribuir diretamente os ganhos, por exemplo, entre as pessoas que dão suporte à sua rede: os usuários.
Esses usuários podem ser qualquer um, seus fornecedores, compradores, funcionários, investidores etc. Todos que interagem com sua empresa podem ser recompensados por participar.
Imagine não ter apenas uma fonte de renda, mas potencialmente dezenas ao mesmo tempo, apenas compartilhando seus dados, comprando produtos, usando serviços ou interagindo com uma rede. Poderíamos mudar completamente como o mundo funciona, literalmente devolvendo à sua rede. Agora temos a chance de mudar de medir a riqueza em lucros para medir a riqueza em usuários de rede. Porque todos os usuários teriam fichas!
Como os ativos criptográficos são intercambiáveis, todos podem trocá-los facilmente por dinheiro digital. Ou qualquer outro ativo digital que você achar adequado. Talvez, em vez de ter 150 moedas, acabemos com centenas ou milhares de ativos digitais, os quais poderiam ser trocados entre si.
Chegamos agora ao ponto final que pode influenciar grandemente a adoção geral.
Contratos padronizados multisig / escrow
Embora este ponto definitivamente funcione “sob o capô do blockchain”, é a chave para as pessoas confiarem umas nas outras. Ou seja, apenas com contratos padronizados e confiáveis implementados, que usam uma interface muito fácil e amigável, nós realmente temos uma chance de pessoas confiarem em todo o sistema. É bem arrogante dizer que “o blockchain não pode ser hackeado” quando software e sites construídos sobre ele poderiam.
Não podemos esquecer que ainda vivemos em um mundo analógico. As pessoas ainda procuram instituições e governos para orientação e esperam que elas se comportem de acordo com o melhor interesse de todos e seus valores intrínsecos.
A questão é que, às vezes, os líderes esquecem os valores que juravam respeitar quando tomavam decisões e os baseavam apenas no ganho pessoal. Para destruir essa mentalidade, também precisamos de uma infraestrutura sólida e estável, alinhada com um conjunto de organizações lideradas por pessoas que não se importam com ganhos pessoais. Por isso entendo o papel que Vitalik, David, Dan ou Charles desempenham em seus projetos.
Quão possível é esse objetivo?
Dependerá, novamente, de todos nós. Se promovermos e investirmos em projetos apenas por ganhos, não nos importando com o propósito ou objetivo, então não vejo um futuro real. Se fizermos um esforço para apostar em projetos e pessoas que põem o benefício dos muitos à frente, então eu faço. Acho que cabe a nós deixar bons projetos e idéias viverem, os ruins morrerem e os erros acontecerem.
Alguém disse que, se fizermos boas ações, o mundo responderá da mesma maneira.
Por mais de dois séculos tivemos um sistema que só funcionava em algumas partes do mundo, não era completo, era permitido e exigia que as pessoas se identificassem para participar. Nós tínhamos um sistema que não funcionava 24 horas por dia, nem recompensava os participantes. Venha para pensar sobre isso, ninguém nascido depois de 2008 nunca vai viver em um mundo onde a moeda fiduciária é a única opção. Isso é de alguma forma reconfortante.
As coisas mudaram e todos nós devemos nos esforçar para transformar esse mercado em um enorme sucesso. De investidores a desenvolvedores e de mineiros a usuários, cabe a todos nós como indivíduos promover bons agentes e punir os maus atores.
Não se esqueça: quanto mais egoísta, suas ações são as piores, o resultado geral é o máximo. Eu entendo que para alguns de nós ganharmos, outros precisam perder; é assim que o equilíbrio funciona. Exceto que desta vez os vencedores podem ser os muitos e os perdedores os poucos.
Eu sei que é um pouco difícil, mas quem sabe? Com uma atitude diferente, surge um resultado diferente.
Bitcoin é uma bolha?
Não. Nossa imensa cobiça e luxúria de dinheiro é. Se você teme que o mercado entre em colapso pense na bolha da Internet.
Você se lembra como isso acabou?
Ótimo. Agora pense em como você está lendo este artigo.
Nenhuma bolha irá destruir bitcoin, já estivemos lá. Agora, se há uma bolha, significa que não fomos capazes de controlar nossa ganância por lucros rápidos e permitimos que surjam projetos tolos enormes e supervalorizados. Assim como nos anos 2000.
A única coisa boa é que, com qualquer falha, surge uma lição importante.
Minha única conclusão é que o Bitcoin é o novo dinheiro da internet digital. Ninguém conseguiu interromper o compartilhamento de arquivos P2P; você realmente espera que a criptomoeda seja diferente? Se houver um ataque de 51%, a rede simplesmente se bifurca. Ou você muda para uma criptomoeda diferente.
Quero dizer, você quer mesmo matar o Bitcoin?
Tente desligar a internet.
Bitcoin não é a bolha. Nós somos.
AUTOR
Pedro Febrero
Quer saber O Que Realmente Está Fazendo Pessoas COMUNS Ganhar Muito Dinheiro Através do Bitcoin? Clique Aqui!!!
Pedro Febrero
Quer saber O Que Realmente Está Fazendo Pessoas COMUNS Ganhar Muito Dinheiro Através do Bitcoin? Clique Aqui!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário