
Os hackers que roubaram as informações pessoais de dezenas de milhares de clientes de dois bancos canadenses estão ameaçando publicar esses dados on-line, a menos que os bancos paguem US $ 1 milhão em XRP.
O canal de mídia regional CBC News relata que o Bank of Montreal (BMO) e o Simplii Financial foram violados com sucesso no final de semana, permitindo que hackers acessassem informações pessoais e financeiras confidenciais pertencentes a mais de 90.000 clientes. As informações roubadas incluíam nomes, senhas, números de contas, perguntas e respostas de segurança, saldos de contas e números de seguro social.
De acordo com e-mails supostamente enviados pelos criminosos, os hackers mantêm esses dados para resgatá-los, a menos que os bancos lhes enviem $ 1 milhão em tokens XRP da Ripple , que atualmente é a quarta maior criptomoeda por valor de mercado.
"Advertimos a BMO e a Simplii que compartilharíamos as informações de seus clientes se não cooperarem", disse o email, que parece ter sido enviado da Rússia. "Estes ... perfil será vazado no fórum de fraudes e na comunidade de fraudes, assim como os 90.000 restantes, se não recebermos o pagamento antes de 28 de maio de 2018 às 23:59."
Os hackers explicaram que conseguiram violar a segurança insatisfatória dos bancos usando um algoritmo para gerar números de contas e depois se passar por clientes que haviam esquecido suas senhas.
"Eles davam muita permissão para uma conta parcialmente autenticada que nos permitia obter todas essas informações", disse o email, acrescentando que o sistema "não estava verificando se uma senha era válida até que a pergunta de segurança fosse inserida corretamente".
Os invasores também incluíram um exemplo de conjunto de dados de clientes de cada banco para provar que haviam burlado os protocolos de segurança das instituições.
O prazo para se submeter ao pedido de resgate já passou, mas não está claro se os fraudadores realizaram a ameaça de liberar os dados dos clientes na web. De qualquer forma, não parece que as instituições pretendam pagar o resgate.
"Nossa prática não é fazer pagamentos a fraudadores", disse o Banco de Montreal em uma declaração. "Estamos focados em proteger e ajudar nossos clientes".
Imagem destacada Shutterstock
Quer saber O Que Realmente Está Fazendo Pessoas COMUNS Ganhar Muito Dinheiro Através do Bitcoin? Clique Aqui!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário