
James Bullard, que está à frente do Federal Reserve de St. Louis, está preocupado que as criptomoedas estejam complicando os mercados.
Como funcionário do governo centralizado que o mercado de criptomoedas é projetado para evitar, a Bullard pode ter se destacado no Consensus 2018, que é uma cúpula de tecnologia blockchain hospedada pela CoinDesk. Mas isso não o impediu de compartilhar suas preocupações, sendo que o principal é o fato de várias moedas digitais serem negociadas separadamente e terem um grande impacto na taxa de câmbio, o que ele disse à CNBC como um "grande negócio".
O aumento das criptocorrências, assinalou Bullard, remonta à década de 1830, quando o dinheiro foi criado de forma privada. As moedas digitais trouxeram de volta moedas “não-uniformes” nos Estados Unidos, o que poderia ser problemático, sugeriu ele. Moedas não uniformes não têm um bom histórico e, quando emergiram historicamente, nunca duraram muito.
Considerando-se que existem cerca de 1.8000 moedas digitais negociando no mercado de criptomoedas, e novas entrando em cena todos os dias, os consumidores podem decidir evitar esse modelo em meio às taxas inconsistentes com as quais negociam. Até agora, claro, isso não aconteceu.
“Criptomoedas podem, inadvertidamente, empurrar na direção errada na tentativa de resolver um problema social importante, que é a melhor forma de facilitar o intercâmbio baseado no mercado”, segundo Bullard na conferência.
A queda? "A onda de criptomoeda pode estar levando o sistema de câmbio uniforme dos EUA para algo mais parecido com o sistema monetário internacional não uniforme", disse Bullard .
Ele apontou para o comércio de pares em criptomoedas, dizendo que semelhante ao JPY / USD, "você não sabe como eles vão negociar uns contra os outros".
'Concorrência de Moedas'
E enquanto a economia está cheia de “competição por moedas” se desdobrando no momento, a Bullard está apostando no dólar porque “é apoiada pela maior economia e uma política relativamente estável em termos de inflação baixa e isso vai ser difícil de superar. Mas muitas pessoas aqui querem vencê-lo ”, disse Bullard à CNBC.
Enquanto isso, Bullard não vê bitcoin ou qualquer altcoins como uma ameaça ao USD, pelo menos não ainda. Mark Carney, do Banco da Inglaterra, não acredita que as criptomoedas representem um risco sistêmico para a economia global. O Bullard do Fed apontou para o menor volume de negociações em criptos contra os mercados financeiros mais amplos como a razão pela qual ele não está mais preocupado com eles.
A Bullard não rejeitou totalmente as moedas digitais, dizendo que elas alimentam transações internacionais que não seriam possíveis, reduzindo custos no processo. Esta é uma contribuição positiva.
Enquanto isso, os formuladores de políticas querem permanecer engajados no mercado, mesmo que não haja Fed Coin no horizonte.
Imagem em destaque do YouTube / Bloomberg .
Quer saber O Que Realmente Está Fazendo Pessoas COMUNS Ganhar Muito Dinheiro Através do Bitcoin? Clique Aqui!!!
Quer saber O Que Realmente Está Fazendo Pessoas COMUNS Ganhar Muito Dinheiro Através do Bitcoin? Clique Aqui!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário