
Um ministro do governo iraniano revelou que um "modelo experimental" do projeto nacional de criptomoedas do país está pronto para decolar.
Dias depois de o banco central do país proibir o comércio de criptomoedas e impedir que bancos locais oferecessem serviços a empresas do setor, o ministro de Tecnologia da Informação e Comunicação (ICT) do Irã, Mohammad Azari-Jahromi, confirmou que está sendo feito um projeto nacional de criptomoeda.
Falando no sábado, o funcionário do governo foi citado pela agência estatal de notícias Irna, como afirma em um relatório da Reuters :
A proibição do banco central não significa a proibição ou restrição do uso da moeda digital no desenvolvimento nacional ... Na semana passada, em uma reunião conjunta para rever o progresso do projeto [cryptocurrency local], foi anunciado que o modelo experimental era pronto.
Conforme relatado em fevereiro, Azhari-Jahromi revelou pela primeira vez os esforços para o desenvolvimento de uma criptomoeda no estado baseada em blockchain. A iniciativa de criptografia estatal está sendo liderada pelo Post Bank of Iran, um banco estatal com sede em Teerã.
"Em uma reunião com o conselho de diretores do Banco do Irã sobre moeda digital baseada em blockchain, as medidas necessárias para a implementação piloto da primeira moeda digital do país foram estabelecidas usando a capacidade de elite do país", disse o funcionário, é também o ministro mais jovem do país, disse em um tweet na época.
"Um modelo piloto para revisão e aprovação será apresentado ao sistema bancário do país", acrescentou.
Detalhes do projeto de criptomoeda do estado são escassos, mas é um desenvolvimento notável em um momento em que o rial iraniano, a moeda fiduciária do país, despencou para um nível mais baixo em abril, em meio a temores de um retorno das sanções financeiras lideradas pelos EUA.
Em 12 de maio, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, poderia optar por retirar os Estados Unidos do acordo nuclear da era Obama, uma medida que realizaria esses temores, ou optar por assinar uma isenção presidencial sobre as sanções iranianas.
A incursão do Irã na exploração de sua própria criptomoeda no estado segue o lançamento da petro-criptografia " Petro" na Venezuela, descrita pelo presidente venezuelano Nicolas Maduro como um instrumento monetário para contornar as sanções e bloqueios financeiros globais. Maduro já fez vários esforços para introduzir a criptomoeda no comércio estatal global, oferecendo descontosnas exportações de petróleo bruto, se pago em petro, bem como lançando o cryptocurrency como um investimento para nações como o Catar.
Quer saber O Que Realmente Está Fazendo Pessoas COMUNS Ganhar Muito Dinheiro Através do Bitcoin? Clique Aqui!!!
Quer saber O Que Realmente Está Fazendo Pessoas COMUNS Ganhar Muito Dinheiro Através do Bitcoin? Clique Aqui!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário