
Steve Chiavarone, um gerente de portfólio da Federated Investors, uma empresa de investimento norte-americano que administra US $ 364 bilhões em ativos de clientes, afirmou que a tecnologia blockchain irá conduzir a quarta revolução industrial, ecoando a postura de muitos investidores de grande escala e políticos, incluindo Seul prefeito Park Won-soon.
“Quando você pensa sobre isso de uma perspectiva empresarial, ele tem a capacidade de substituir a reconciliação, que é cara e requer back office, tempo e documentação, com verificação mais instantânea. O que isso significa é que as empresas podem ter cadeias de suprimentos mais eficientes. Eles podem cortar seus custos de escritórios e de escritórios intermediários, o que permitirá que as empresas fluam com mais eficiência e permitirá que os custos sejam cortados e que as economias sejam repassadas. Acreditamos que o blockchain será uma das cinco principais tecnologias, juntamente com automação, robótica, IA e a Internet das Coisas ”, disse Chiavarone em entrevista à CNBC .
Grandes bancos estão com criptomoedas
Os principais bancos, como JPMorgan, Goldman Sachs e Bank of America, cooperam com grandes conglomerados e empresas para fornecer serviços bancários, empréstimos e soluções empresariais. Além disso, as empresas também trabalham com provedores de serviços terceirizados e gastam milhões de dólares trimestralmente em auditorias, reconciliação e custos de mão-de-obra manual para sustentar suas cadeias de suprimentos e pequenas operações.
Chiavarone afirmou que muitos grandes bancos começaram a investir pesadamente no setor de blockchain e criptomoeda para facilitar a crescente demanda dos bancos por criptomoedas e tecnologia blockchain. Inicialmente, o bitcoin era a única maneira de acessar a tecnologia blockchain. Recentemente, Chiavarone afirmou que os bancos começaram a explorar uma ampla gama de redes e tecnologias blockchain.
“Muitos investidores entraram em bitcoin primeiro porque era a primeira maneira de acessar o blockchain. Os grandes bancos estão investindo nisso pesadamente. O Bank of America se gabou em Davos de que eles estão investindo mais ”, acrescentou.
As startups Blockchain, como a Bluzelle, já criaram redes confiáveis de blockchain para grandes conglomerados, como HSBC, KPMG, Microsoft e MUFG, que também continuaram a alavancar redes blockchain como a Ethereum e a Ripple por meio de vários consórcios blockchain.
Chiavarone enfatizou que, se as startups e redes de blockchain puderem substituir os escritórios de apoio, extensa mão-de-obra e eliminar os custos envolvidos na gestão das cadeias de suprimento, a tecnologia blockchain poderá liderar a próxima revolução industrial.
“Qualquer empresa que administra cadeias de suprimento pode se beneficiar da tecnologia blockchain e alguns dos nomes técnicos estão por trás desse tipo de tecnologia. Seja a Nvidia ou a Intel, ou qualquer tipo de empresa com poder de processamento que permita a verificação de blockchain ou os beneficiários dela [são bons investimentos] ”, disse Chiavarone, observando que apenas investir em empresas que podem se beneficiar da tecnologia blockchain é estratégia de investimento.
Startups de Criptomoeda
Algumas das maiores empresas de investimento do mundo, como a Federated Investors, estão explorando as ações de conglomerados como a Intel e a Nvidia, que poderiam se beneficiar da tecnologia blockchain. Os únicos beneficiários do crescimento do setor de blockchain, incluindo empresas de criptomoeda, startups blockchain e redes blockchain, provavelmente experimentarão um aumento exponencial de valor, à medida que bancos como o Bank of America continuam a direcionar investimentos para o espaço.
Quer saber O Que Realmente Está Fazendo Pessoas COMUNS Ganhar Muito Dinheiro Através do Bitcoin? Clique Aqui!!!
Quer saber O Que Realmente Está Fazendo Pessoas COMUNS Ganhar Muito Dinheiro Através do Bitcoin? Clique Aqui!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário