
Citando preocupações com a lavagem de dinheiro, o Bithumb, que negociou a criptomoeda na Coréia do Sul, proibiu o comércio em 11 países, incluindo a Coréia do Norte, Irã e Iraque.
Em um anúncio na segunda-feira, a bolsa disse que vai cumprir com as normas globais de combate à lavagem de dinheiro ao bloquear todas as transações de residentes em jurisdições pertencentes à lista negra de países não-cooperativos e territórios (NCCT).
Os 11 países do NCCT são vistos pelo Grupo de Ação Financeira Intergovernamental (GAFI) como nações que tomaram medidas insuficientes para combater a lavagem de dinheiro, o financiamento do terrorismo e outras ameaças ao sistema financeiro internacional. Os países, além da Coreia do Norte, incluem a Bósnia e Herzegovina, Etiópia, Síria, Irã, Iraque, Sri Lanka, Trinidad e Tobago, Tunísia, Vanuatu e Iêmen.
A medida entrou em vigor em 27 de maio, com o Bithumb não mais aceitando novos usuários das 11 nações listadas pela iniciativa NCCT. Os usuários existentes dessas nações também verão suas contas desativadas a partir de 21 de junho.
De acordo com dados da Coinmarketcap, a Bithumb é a quinta maior e a quinta maior troca de criptomoedas do mundo, com mais de US $ 400 milhões em tokens negociados ao longo de um período de 24 horas.
Além disso, a Bithumb diz que reforçou suas próprias políticas contra a lavagem de dinheiro ao implementar as recomendações das autoridades do governo sul-coreano e da Korea Blockchain Association, um grupo de trabalho da indústria de autorregulamentação. Estabelecido em dezembro, o órgão introduziu uma série de medidas, incluindo códigos de ética, em um esforço para promover a transparência nos mercados domésticos de comércio de criptografia. O órgão do setor também determinou regras rígidas para impedir a manipulação do mercado e o uso de informações privilegiadas. Várias grandes bolsas, incluindo Bithumb e Upbit, passarão por avaliações periódicas.
Um porta-voz do Bithumb acrescentou:
"Nós aplicaremos rigorosamente nossas próprias regras e protegeremos nossos investidores enquanto cooperamos ativamente com as autoridades locais."
Para usuários internacionais, a Bithumb está no processo de impor um processo de verificação móvel para evitar quaisquer casos de falsificação de informações do usuário, acrescentou a troca.
Imagem em destaque da Shutterstock.
Quer saber O Que Realmente Está Fazendo Pessoas COMUNS Ganhar Muito Dinheiro Através do Bitcoin? Clique Aqui!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário