sábado, 29 de setembro de 2018

Mongólia emite primeira licença de moeda digital

Moeda Digital Mobicom Mongólia

A Mongólia deu um passo significativo para o fortalecimento de seu setor de tecnologia financeira , com o banco central do país do Leste Asiático autorizando uma operadora de telecomunicações local a emitir uma moeda digital de acordo com a lei do sistema de pagamento nacional recentemente aprovada no país.
Como foi noticiado pela primeira vez pela agência estatal de notícias Montsame , o Banco da Mongólia emitiu na sexta-feira a sua primeira licença em moeda digital para a Mobifinance - o braço financeiro da Mobicom, a maior operadora de telefonia móvel da Mongólia.
View image on TwitterView image on TwitterView image on Twitter
Зөвхөн Мобикомын хэрэглэгчид ашиглах боломжтой байсан Candy өдгөө Монгол орон даяар аль ч операторын хэрэглэгч ашиглах боломжтой болж Үндэсний төлбөрийн системд цоо шинэ төлбөрийн хэрэгсэл болон “мэндэлж” байна. https://www.mobicom.mn/mn/news/1751  @CandyMGL @Mongolbank_mn
Agora licenciada como um instrumento financeiro aprovado pelo Estado, a moeda virtual da Mobicom - apelidada de “ Candy ” - é considerada um “instrumento de pagamento não em dinheiro”, cujo valor está atrelado à moeda fiduciária da Mongólia, o tugrik.
Anteriormente, a Mobicom só tinha sido autorizada a emitir o token para seus clientes móveis por meio de um aplicativo chamado Candy Pay. Usando o aplicativo, os clientes podem enviar fundos para ou de seus bancos, pagar contas, fazer compras on-line em varejistas selecionados de dentro do aplicativo e transferir fundos para outros usuários.
No entanto, a partir de 1º de outubro, as empresas em toda a Mongólia poderão usar o Candy como sistema de pagamento oficial e, embora ainda não se saiba até que ponto essa moeda específica será utilizada, o CEO da Mobicom, Tatsuya Hamada, disse que espera moedas digitais para reformular o panorama dos serviços financeiros.
"À medida que as moedas digitais começaram a circular, os caixas eletrônicos e os cartões também se tornarão coisa do passado", disse Hamada.
Executivos do Banco da Mongólia emitiram a licença para a Mobicom em um evento cerimonial realizado na sede do banco central hoje, indicativo do fato de que os reguladores acreditam que a legislação recém-aprovada incentivará a inovação no país, permitindo que empresas de fora das instituições bancárias tradicionais participem. no negócio de serviços financeiros.
De acordo com o relatório de Montsame, funcionários do banco central disseram que pelo menos uma outra empresa apresentou um pedido de licença de moeda digital sob a nova legislação.

Imagem em destaque da Mobicom / Twitter
Quer saber O Que Realmente Está Fazendo Pessoas COMUNS Ganhar Muito Dinheiro Através do Bitcoin? Clique Aqui !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário