quinta-feira, 29 de março de 2018

As duas maiores exchanges procuram sair da Ásia devido a políticas impraticáveis



A Binance e a Bitfinex, duas das maiores bolsas de criptomoedas no mercado global de moedas digitais, podem sair completamente da Ásia este ano, devido a políticas impraticáveis.

Binance e Malta

Na semana passada, a Binance, facilmente a maior plataforma de negociação de moeda digital com um volume de negociação diário de US$ 1,4 bilhão, saiu da Ásia e se mudou para Malta, um país dentro da União Europeia. Em seu comunicado oficial, a equipe da Binance e seu CEO, Changpeng Zhao, mais conhecido pela comunidade como CZ, afirmaram que concordam com o objetivo de longo prazo do governo de transformar o país em “The Blockchain Island”.
“Após uma reunião com o Secretário Parlamentar, Sr. Silvio Schembri, ficamos impressionados com a natureza lógica, clara e progressista da liderança de Malta. Depois de revisar um projeto de lei de proposta, estamos convencidos de que Malta será o próximo berço de empresas inovadoras de blockchain e um centro do ecossistema blockchain na Europa. A Binance está empenhada em emprestar nossa expertise para ajudar a moldar uma estrutura regulatória saudável, bem como fornecer fundos para outras startups de blockchain para o crescimento da indústria em Malta ”.
Por um tempo, a Binance esclareceu sua posição em relação ao comércio de criptomoedas a fiduciária, e disse a seus investidores e usuários que os planos para integrar pares criptomoeda a fiat não estão no horizonte. Mas, sua realocação para Malta e o possível estabelecimento de novos parceiros bancários podem permitir que a Binance adicione pares de criptos para fiat com facilidade, sem incertezas regulatórias e conflitos com provedores de serviços bancários.
A Binance já revelou seus planos para lançar uma exchange de ativos digitais descentralizada chamada Binance Chain. Embora todo o conceito de uma exchange descentralizada derrube o propósito e torne desnecessária a existência de exchanges centralizadas, o objetivo da equipe Binance desde o início tem sido fornecer todos os serviços que podem ser acomodados para uma ampla gama de usuários.
Assim, dado o roteiro do desenvolvimento da Binance, é lógico que a empresa passe de uma negociação apenas com criptomoedas, para uma exchange descentralizada, para uma negociação de criptomoedas por decreto.

Bitfinex para a Suíça

Outra grande exchange, a Bitfinex, uma plataforma de negociação sediada em Taiwan e Hong Kong que processa operações de criptomoedas em dólar, tem buscado a realocação permanente para a Suíça, como publicado anteriormente pela CCN.
Por muitos anos, a Suíça e Zug, em particular, têm sido conhecidas como a capital blockchain do mundo, principalmente por causa de seus regulamentos amigáveis ​​em relação aos projetos de oferta inicial de moedas (ICO) e negócios de criptomoedas.
Mais notavelmente, a EOS, a sexta maior criptomoeda do mundo, com uma avaliação de mercado de US$ 4,5 bilhões, está baseada na Suíça.
O CEO da Bitfinex, Jean-Louis van der Velde, enfatizou que a empresa teve conversas construtivas com as autoridades suíças e está considerando cuidadosamente sua mudança da Ásia para a Suíça.
"Estamos procurando um novo lar permanente para a Bitfinex e para a controladora iFinex, onde queremos mesclar as operações anteriormente espalhadas por vários locais", disse Velde.
A transferência do Bitfinex de Taiwan para a Suíça levaria a duas das maiores bolsas de criptomoedas do mundo, deixando a Ásia para a Europa em um único mês. Se os principais negócios de criptomoedas continuarem a sair da Ásia devido a regulamentações impraticáveis ​​para a Europa, isso poderia levar o Japão, a Coréia do Sul e Hong Kong a perder seu domínio sobre o mercado global e poderia provocar competição entre economias globais para abrigar empresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário