sexta-feira, 23 de março de 2018

Binance recebe um aviso formal do Japão, planeja mudar de escritório para Malta

Japão FSA ICO

A Binance recebeu um alerta formal da Agência de Serviços Financeiros do Japão (FSA) por operar no país sem se registrar junto à agência reguladora como uma plataforma de negociação de criptomoedas.
Em uma carta datada de 23 de março e dirigida ao CEO da Binance, Changpeng Zhao, a FSA advertiu que a operadora de câmbio deixasse de operar no Japão sem ter licença.
A companhia disse que pretende buscar o licenciamento da FSA, mas já havia transferido funcionários para Tóquio e permitido que os residentes japoneses negociassem na bolsa, que atualmente oferece apenas pares de criptomoedas para criptomoedas.
O Nikkei havia relatado na quinta-feira que a FSA lançaria uma advertência formal a Binance, um relatório que Zhao criticou como “jornalismo irresponsável” no Twitter.
Zhao confirmou que a bolsa recebeu a carta da FSA e disse que seus advogados estão em contato com a FSA e “encontrarão uma solução”.
We received a simple letter from JFSA about an hour ago. Our lawyers called JFSA immediately, and will find a solution. Protecting user interests is our top priority.
Enquanto isso, a Binance também anunciou que abrirá um escritório na nação insular européia de Malta. Até agora, a Binance está sediada em Hong Kong, outra localidade onde entrou em conflito com os reguladores de valores mobiliários.
Em Malta, a Binance planeja abrir seus primeiros pares de fiat-cryptocurrency trading, um movimento que consolidará seu status como uma das bolsas de criptomoedas mais populares do mundo. Atualmente, Binance é a maior plataforma de negociação, com um volume de negociação de 24 horas de pouco menos de US$ 1,6 bilhão, de acordo com dados da CoinMarketCap.
"Estamos muito confiantes de que podemos anunciar uma parceria bancária em breve", disse Zhao à Bloomberg . "Malta é muito progressista quando se trata de criptomoedas e fintechs."
Zhao disse ainda à publicação que foi convidado pelo governo de Malta para revisar um projeto de lei que pretende criar um clima favorável para empresas de criptomoeda - parte do recente esforço do país para atrair startups de tecnologia financeira.
"Bem-vindoà #Malta @binance", Joseph Muscat, o primeiro-ministro do país, twittou na sexta-feira. "Nosso objetivo é ser os pioneiros globais na regulamentação de negócios baseados em blockchain."

O pivô de Malta é o mais recente de uma série de anúncios para a Binance, que também recentemente revelou planos de construir uma DEX (descentralized cryptocurrency exchange) que funcionará ao lado de sua plataforma centralizada de pedidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário