terça-feira, 13 de março de 2018

Camboja bloqueia as transações de Criptomoedas ao lançar a sua própria

Camboja Entopay

O governo cambojano, ao mesmo tempo em que busca a sua própria criptomoeda Entapay, proibiu paradoxalmente as instituições financeiras de se envolverem em transações de outros tokens, criando um estado de confusão para os empreendedores do país.
Men Sam An, vice-primeiro ministro do Camboja , anunciou recentemente o lançamento da Entapay, uma criptomoeda, e encorajou a empresa a respeitar as leis da empresa, de acordo com o The Pnom Penh Post .

Grandes planos para a criptomoeda governamental

O Entapay é um sistema de pagamento em moeda digital multi-funcional, suportado pelo governo, consistindo em gerenciamento de armazenamento, negociação, trocas e transações off-line, de acordo com seu site . Pode ser visto como uma aplicação descentralizada da Alipay com base na tecnologia blockchain.
Entapay deriva seu nome do Fenômeno Mecânico Quântico do Emaranhamento Quântico, de acordo com o site, que possui criptografia segura e transmissão de informações. Como um sistema de pagamento multifuncional, a Entapay remove o inconveniente de gerenciar moedas multi-digitais, o processo laborioso de negociação e os locais de negociação física insuficientes.
A Entapay fornecerá serviços de troca off-line para outras criptomoedas.
O site reivindica ainda que a Entapay substituirá o VISA como método de pagamento principal.

Empresários enfrentam incerteza

Os empresários, entretanto, advertem que as leis do Camboja que governam as criptomoedas são incertas, já que o governo se opôs à elas enquanto apoiava sua tecnologia, de acordo com The Pnom Penh Post.
Banco Nacional do Camboja tem relutado em apoiar as criptos, de acordo com Mean, o principal desenvolvedor da Fundação Khmer Crypto. Em média, quem desenvolveu KHCoin, disse que ele entendeu a incerteza do governo, dado os golpes, a volatilidade e a falta de regulação que tem atropelado os tokens em geral.
KHCoin é um projeto de código aberto lançado sob a licença MIT / X11, de acordo com seu site. O código-fonte pode ser encontrado no GitHub em https://github.com/khcoin.
O banco nacional, em dezembro, declarou as transações de criptomoedas ilegais quando a Mean tentou monetizar a KHCoin depois de oferecê-la gratuitamente. O banco proibiu bancos e instituições de microfinanças de comprar, vender e anunciar criptomoedas.
Os bancos do país, em resposta, impediram os clientes de usar suas contas bancárias para comprar ou vender. Isso tornou difícil para as pessoas trocarem os tokens, mesmo que o governo não proibisse as pessoas de possuí-las.

Banco Nacional explora a Blockchain

Antes de sua ação de dezembro, o banco nacional começou a explorar a tecnologia blockchain , que fornece a tecnologia para as criptomoedas. O banco assinou um acordo em abril passado com uma empresa japonesa para desenvolver um projeto de blockchain para rastrear transações e empréstimos interbancários.
Steve Miller, o fundador da CryptoAsia, um grupo de blockchain baseado no Camboja, disse que o projeto do banco nacional é uma blockchain privada, que é um banco de dados sem um processo de verificação, e que o processo de verificação - conhecido como mineração - torna necessárias criptografia. Ele disse que as criptomoedas são necessárias para que as blockchains públicas funcionem corretamente, pois proporcionam o incentivo para que participantes anônimos garantam o sistema.
As restrições do banco nacional sobre criptomoedas prejudicaram os esforços dos desenvolvedores para buscar a tecnologia blockchain.
Rithy Thul, um empreendedor de blockchain que procura facilitar pagamentos de remessas para o exterior no Camboja, disse que o futuro da blockchain no Camboja continua incerto. Ele disse que é um bom sinal de que o banco nacional está tentando usar a tecnologia blockchain.
DApact, uma empresa que trabalha para usar a tecnologia blockchain para conectar os credores aos mutuários sem a necessidade de um intermediário, lançou um projeto-piloto de US$ 10.000 no país, de acordo com seu site, e está buscando investidores.
Pierre-Marie Riviere, líder da rede do DApact, disse que a tecnologia blockchain já está sendo implantada no país.
No entanto, a média, ainda está na esperança de monetizar o projeto KHCoin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário