domingo, 4 de março de 2018

Banco de Liechtenstein abre investimentos em criptomoedas para clientes

Resultado de imagem para bank frick

Um banco baseado em Liechtenstein tornou-se um dos primeiros bancos do mundo que permite aos clientes investir diretamente em criptomoedas.
Fazendo o anúncio no início desta semana, o Bank Frick disse que o primeiro lote de criptomoedas a estar disponível para negociação incluirá bitcoin, bitcoin cash, litecoin, Ripple e éter. O banco disse que está apontando para clientes privados institucionais e de alto valor, que podem comprar com euros, dólares e francos suíços.
Os ativos de cripto sob custódia do banco, diz o anúncio, serão armazenados em carteiras frias - uma medida de segurança que mantém chaves privadas para criptomoedas offline e longe de potenciais hackers. As atividades de negociação através da plataforma do banco também serão realizadas de acordo com os procedimentos do seu conhecimento exigidos nos termos da legislação do Liechtenstein e da UE (EEE / EEE).
"Os clientes só podem investir em criptomoedas uma vez que foram totalmente identificados e verificados. O processo de verificação e identificação também envolve verificar a origem do dinheiro utilizado para investir neles", de acordo com o anúncio.
"Nossos serviços são demandados por empresas em toda a Europa", disse Hubert Büchel, diretor de clientes do banco. "Pretendemos colocar as criptomoedas em pelo menos o mesmo nível de qualidade que o banco tradicional".
A mudança marca o último esforço entre as instituições financeiras da região para se mover para apoiar o crescimento do desenvolvimento de criptomoedas e blockchain.
Conforme relatado pela CoinDesk, o Falcon Group, um banco privado suíço, também começou a oferecer um serviço de compra de bitcoin através de contas tradicionais de clientes em parceria com a corretora bitcoin Bitcoin Suisse AG.
Banco Frick imagem via Wikimedia Commons

Nenhum comentário:

Postar um comentário