quinta-feira, 15 de março de 2018

Criptomoedas e distribuição de poder na era do Google e do Facebook



Embora a Bitcoin tenha sido capaz de provar que é possível trocar valor sem a necessidade de centralização da produção e validação de dinheiro, as criptomoedas têm um longo caminho a percorrer.
Trocar valor livremente online é provavelmente a conquista mais importante desde que a internet realmente chegou à existência. Se você pensa sobre isso, apesar de quantas outras tecnologias irão influenciar, acelerar e melhorar a qualidade geral de vida, como AI, VR, AR e aprendizado de máquina, nenhuma pode comparar com as criptomoedas em termos de influência básica na vida das pessoas. Isto é, em alguns anos, todos definitivamente usarão algum tipo de token para pagamentos. Por que as pessoas ainda querem manter contas bancárias que têm taxas para manter? Não me refiro a empresas ou governos; Estou falando de pessoas em geral. A influência que as criptomoedas podem ter no cotidiano acontecerá muito mais rápido do que outras tecnologias, como a internet.
https://www.statista.com/statistics/273018/number-of-internet-users-worldwide/
- este artigo não é um aconselhamento financeiro, simplesmente minha opinião e meus pensamentos. A maior parte das minhas economias pessoais estão em alguma forma de cryptocurrency, então pegue o que eu digo com um grão de sal. Não investe o que você não pode perder -

Devemos abordar o elefante não tão transparente na sala?

No meu último artigo, mencionei que todos os que ganham poder tem medo de perdê-lo . Quão agradável foi quando hoje acordei e li o Google também proibindo os anúncios de criptomoedasNão faz tanto tempo que o Facebook também optou por proibir qualquer anúncio relacionado com elas também.
"Tenho certeza de que ambos tinham motivos sólidos para fazer isso"
Oh, cara, se isso fosse verdade. Se apenas as empresas realmente se importassem com as pessoas, o resultado de tantas estratégias seria tão diferente.
Hoje eu tenho um objetivo simples: mostrar-lhe como a percepção das pessoas erradas sobre as estratégias dessas empresas é realmente.

Política de anúncios

Quando você ouve que uma empresa está bloqueando certos anúncios, comportamentos, ações, postagens, seja lá o que for, os motivos são mais competitivos. Isto é, a maneira mais fácil para qualquer empresa dominar o mercado é sacudir a concorrência. Vamos usar os dois exemplos mencionados acima.
Facebook:
"Esta política é intencionalmente ampla enquanto trabalhamos para melhor detectar práticas de publicidade enganosas, e a implementação começará a crescer em nossas plataformas, incluindo Facebook, Audience Network e Instagram. Vamos rever essa política e como a reforçamos à medida que nossos sinais melhorem ". 
Google:
 "Nós não temos uma bola de cristal para saber onde o futuro vai acontecer com cryptocurrencies, mas nós já vimos ao consumidor prejudicial ou potencial para danos ao consumidor que é uma área que queremos abordar com extrema cautela".
Ambas as empresas mencionam mais ou menos o mesmo motivo: proteger os consumidores de investimentos ruins e fraudes. Quero dizer, isso parece justo? Abaixo temos a política de usuários do Google AdWords.
https://support.google.com/adwordspolicy/answer/6008942?visit_id=1-636566250825312449-2090968679&rd=1
Para obter detalhes adicionais, consulte a seção Serviços Financeiros . Curiosamente, as empresas podem realmente anunciar serviços financeiros, como créditos pessoais, produtos financeiros, etc. Então, por que excluir criptomoedas?

Comportamentos das empresas desmistificantes 

A resposta mais óbvia é bloquear concorrentes com muito mais valor agregado para anunciar seus produtos. Há pessoas construindo motores de busca descentralizados, redes sociais descentralizadas, cadeias de abastecimento descentralizadas e tudo descentralizado. Isso significa que incentivos econômicos estão incluídos na plataforma. Você, como usuário, receberá dinheiro (na forma de tokens) para usar essas plataformas ou para compartilhar conteúdo nessas plataformas. A idéia básica é que você sempre obtenha algo em troca.
Este é o verdadeiro poder da tecnologia de livros distribuídos: quando você o associa com incentivos econômicos, praticamente qualquer produto ou empresa pode ser descentralizado. Os usuários desses produtos ou empresas terão mais valor agregado porque há um incentivo econômico trabalhando em segundo plano para melhorar sua experiência, dando tokens para dados, que podem existir em muitas formas e formas. Basta olhar para:
Bitclave , um mecanismo de busca descentralizado: com este produto, você pode obter tokens para compartilhar dados. É, literalmente, um navegador web que o paga pela busca e compartilhamento de dados.
Você acha que essa foi a reação do Google?
Obviamente não.
Steemit , uma rede social onde os usuários são pagos para publicar conteúdo. O ledger Steemit tem uma mecânica incrível onde as postagens realmente contam como transações que fazem a blockchain avançar. Qualquer publicação que você compartilhe no steemit pode ser promovida pelos membros da comunidade e cada upvote dará direito a alguns dólares.
Ambos os projetos são apoiados por pessoas incrivelmente talentosas. Por exemplo, Dan Larimer , fundador da Steemit, também está coordenando o projeto EOS, que é considerado um dos principais concorrentes como um futuro jogador no setor de protocolos DLT. Existem muitos outros casos de empresas que desenvolvem tecnologia de ponta que pode melhorar a vida das pessoas em todo o mundo. Estamos falando sobre a digitalização completa de qualquer ativo com incentivos econômicos. O significado, qualquer cadeia de bloqueios corretamente implementada, com PoW como mecanismo de consenso, é infinitamente mais seguro do que o Google ou os servidores do Facebook. Isso foi comprovado pela Bitcoin e pela cadeia de blocos, pelo menos até agora.

E agora?

Como usuários do Google e do Facebook, temos duas opções. Ou aceitamos as políticas e continuamos com nossas vidas, ou nos recusamos a aceitá-las e vamos embora ou fazemos barulho sobre isso.
Deixar essas plataformas dificilmente é a solução certa, pois forçar as pessoas a mudar é, literalmente, o que sou contra. Sensibilizar sobre a centralização dessas plataformas e compartilhar alternativas, é o que devemos fazer.
No final do dia, todos nós temos uma escolha:
(a) Podemos aceitar que essas empresas possuiam nossos dados para sempre e monetizá-lo para seus próprios lucros, criando desequilíbrio na economia de criação de conteúdo e elevando as barreiras para que os concorrentes entrem no mercado (porque podem proibir as pessoas de postar alternativas, como está acontecendo agora );
(b) Em vez disso, podemos apoiar outros projetos, não só criando conteúdo nessas plataformas (perfis, artigos, postagens, etc.), mas também compartilhando-os com outros. Quanto mais pessoas, mais saudáveis!
Agora você está permitindo que essas empresas , que realmente lucram com seus dados,  decidam o que você pode e não pode ver.
Lembre-se: se você acredita no núcleo das criptomoedas, gaste o máximo de tempo possível pensando sobre isso e fale sobre isso. Cabe a todos nós ensinar e compartilhar a forma como essa maravilhosa tecnologia funciona e as inúmeras vantagens que ela traz para seus usuários.
Junte-se a mim, e juntos podemos governar a galáxia!!!
Pedro Febrero
Com uma formação acadêmica em economia e experiência profissional em tecnologia, acredita que as criptomoedas sejam o combustível que impulsionará os 21 países. Ele fundou a Bityond, uma plataforma de habilidades técnicas e escreve artigos do OpEd para o ccn.com

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