sábado, 31 de março de 2018

Futuros de Bitcoin, o início de uma nova classe de derivativos



Menos de três meses se passaram desde que os primeiros contratos futuros de Bitcoin trocaram as mãos em uma bolsa regulamentada dos EUA, mas um veterano do setor diz que seus clientes já estão clamando por mais derivativos de criptomoedas.
Bob Fitzsimmons, que passou décadas nas negociações e agora é diretor da divisão de futuros da Wedbush Securities, disse ao MarketWatch que seus clientes institucionais não querem apenas negociar futuros em Bitcoin - eles também desejam a exposição a altcoins de grande capitalização.
"Os clientes estão perguntando: 'quando será a Litecoin, quando será a Ripple'", disse Fitzsimmons em uma entrevista por telefone, acrescentando que a nova classe de produtos não parece uma moda passageira.
"O lançamento me lembra o mercado do Tesouro dos EUA na década de 1970", continuou ele. “Naquela época, o protótipo do cara do chão era um atleta da Ivy League. Hoje é um cara quântico com seu próprio algoritmo que pode vencer o mercado ”.
Como CCN informou , os primeiros contratos futuros regulamentados de US Bitcoin lançado em dezembro, pela primeira vez em CBOE e mais tarde CME. O volume manteve-se fraco em relação aos mercados spot globais, mas os mercados de futuros foram ordenados e passaram por várias expirações de contrato sem grandes incidentes.

CBOE se prepara para lançar mais derivativos de criptomoedas

Os executivos da CBOE não têm sido tímidos quanto ao seu desejo de lançar mais futuros de criptomoedas, o que eles veem como uma oportunidade para aumentar sua participação no mercado de derivativos. A operadora de câmbio havia dito que queria atualizar seu software de negociação antes de lançar mais produtos derivados de criptomoeda, e anunciou na terça-feira que havia completado esse processo.
Enquanto isso, outras grandes operadoras de câmbio, incluindo a Nasdaq, estão planejando listar seus próprios futuros de Bitcoin. O CEO da Nasdaq, Adena Friedman, disse em janeiro que os planos da bolsa ainda estão na "fase exploratória" e que deseja estruturar seu produto futuro Bitcoin para que seja "mais um investimento" do que os atualmente disponíveis na CBOE e na CME.
No entanto, algumas empresas institucionais expressaram reservas sobre o desenvolvimento de produtos futuros de criptomoeda, e - respondendo a esses críticos - a Commodity Futures Trading Commission (CFTC) disse que implementará um processo de “revisão ampliada” para novos produtos derivados de criptomoedas .

Nenhum comentário:

Postar um comentário