sexta-feira, 23 de março de 2018

Yahoo Japão está lançando uma exchange

Yahoo Japão Criptomoeda Exchange

O Yahoo Japan está se preparando para lançar uma exchange, disseram fontes da mídia local.
A Nikkei Asian Review informou na sexta-feira que a empresa de tecnologia - originalmente uma joint venture entre Altaba (antiga Yahoo!) e Softbank - iniciará uma aquisição da BitARG Exchange Tokyo em abril e passará o próximo ano usando a tecnologia da BitARG para construir uma empresa completa. A exchange que será lançada em 2019.
O investimento inicial do Yahoo Japão fará com que a YJFX - uma de suas subsidiárias - pague 2 bilhões de ienes (~ 19 milhões de dólares) por 40% da BitARG, que já possui licença da Agência de Serviços Financeiros (FSA) do país para operar uma plataforma de criptomoedas.
O Yahoo Japão, então, fará novos investimentos em BitARG através de outras subsidiárias ao longo do próximo ano civil, uma vez que também aumenta as operações da plataforma em antecipação ao seu renascimento como uma nova bolsa, que está programada para abril de 2019.
O Japão emergiu como um importante centro para o comércio de criptomoedas na Ásia desde que a China forçou o fechamento de bolsas no continente.
Anteriormente, o Japão havia aprovado regulamentações favoráveis ​​de criptomoedas, e esses dois fatores levaram várias empresas tradicionais a começar a desenvolver exchanges.
O Mitsubishi UFJ Financial Group (MUFG), a maior instituição financeira no Japão medida por ativos sob gestão (AUM), está preparando planos para lançar uma bolsa, informaram fontes da mídia regional em janeiro.
A Line, um aplicativo de bate-papo baseado no Japão com mais de 600 milhões de usuários registrados, também anunciou em janeiro que planejava criar uma exchange que operaria não apenas no Japão, mas também em Hong Kong e Luxemburgo.
Finalmente, o grupo bancário japonês SBI pretende construir sua própria bolsa, embora recentemente tenha atrasado o lançamento para que pudesse reforçar suas medidas de segurança - uma medida que veio em resposta ao aumento do escrutínio da FSA.
Como a CCN informou , a FSA aumentou a fiscalização do setor de comércio de criptomoedas nos meses seguintes a um roubo recorde na Coincheck de Tóquio.
Mais recentemente, a FSA emitiu um aviso formal para a bolsa Binance, sediada em Hong Kong, por operar ilegalmente no Japão sem uma licença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário