segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

Bitcoin em 2019: analistas veem investidores institucionais invadindo as criptomoedas

Wall Street Bitcoin cryptocurrency criptografia

O preço do bitcoin foi atingido em 2018 em meio ao prolongado Crypto Winter, mas muitos especialistas em investimentos esperam que a volatilidade diminua em 2019, quando os investidores institucionais começarem a entrar no mercado.
Alguns analistas acreditam que o bitcoin vai ressurgir  - como o proverbial Phoenix subindo das cinzas - por trás do impulso criado por investidores institucionais, segundo o Australian Financial Review .
"Durante o próximo ano, veremos uma adoção gradual das instituições", disse Henrik Andersson, diretor de investimentos da Apollo Capital Fund na Austrália. "Temos as primeiras investidas universitárias dos EUA investindo em fundos."

JPMorgan: Bitcoin Bears Scared Off Instituições

Durante o verão, as doações multibilionárias de Harvard, Yale e Stanford surpreenderam Wall Street depois de revelar que haviam investido em moedas criptografadas.
Por causa da mentalidade de rebanho das instituições, analistas dizem que o movimento provavelmente desencadeará uma reação em cadeia entre outros investidores institucionais, como os fundos de pensão.
"O fato de David Swensen [diretor de investimentos da Yale] ter investido em bitcoin - com sua reputação em risco, sua investidura na linha - diz alguma coisa", disse Novogratz . "Algumas das pessoas mais inteligentes do mundo dos investimentos acham que é uma reserva de valor".
O influxo de investidores institucionais - que alguns esperavam no final de 2018 - foi paralisado pelo inesperadamente duro mercado de baixa. As instituições supostamente se assustaram com a desaceleração prolongada, disse Nikolaos Panigirtzoglou, analista do JPMorgan Chase  .
Como Wall Street parece pronta para mais turbulência, analistas dizem que os ativos de criptografia podem ser impulsionados porque não estão correlacionados com o mercado de ações normal - tornando-os um bom investimento durante períodos voláteis.
Tom Surman, diretor da Every Capital - o primeiro fundo de investimento em cripto de varejo da Austrália - acredita que a fase institucional da criptografia começou silenciosamente.
"Ofertas massivas de varejo e investidores institucionais são provavelmente os únicos grupos que podem mover significativamente a agulha no mercado de criptografia daqui em diante", disse Surman ao Australian Financial Review.

Push to Legitimize Crypto está em andamento

No entanto, observadores dizem que a adoção mainstream depende da clareza regulatória para ajudar a legitimar o mercado. Como é, o movimento para promulgar a regulação direcionada da indústria já começou.
Em dezembro de 2018, os legisladores dos EUA propuseram legislação  destinada a impedir a manipulação dos preços do bitcoin e posicionar os EUA como líderes de mercado.
Os congressistas Darren Soto e Ted Budd estão pressionando pela adoção generalizada da criptografia, dizendo que os EUA não devem ignorar seu "profundo potencial" para fortalecer a economia.
“As moedas virtuais e a tecnologia blockchain subjacente têm um profundo potencial para impulsionar o crescimento econômico”, disse Soto e Budd. "É por isso que devemos garantir que os Estados Unidos estejam na vanguarda."

Capitólio de washington dc
A indústria tem feito movimentos em Washington, DC para promover a adoção de criptografia. (Pixabay)

Em setembro de 2018, um  grupo de lobby pró-criptografia  foi lançado em Washington, DC por três das maiores empresas de criptomoeda dos Estados Unidos:
  • Coinbase
  • Círculo
  • Grupo de Moeda Digital.
O movimento sinaliza que a indústria está tomando medidas concretas para promover a adoção do sistema de criptografia mainstream, engraxando as rodas do Congresso.
"Temos sido muito ativos com o Congresso, com os formuladores de políticas",  disse Jeremy Allaire , co-fundador da Circle, um criptomo de unicórnio com uma avaliação de US $ 3 bilhões.

França lança a manopla Blockchain

Do outro lado da lagoa, na Europa, os legisladores franceses estão agressivamente promovendo a adoção do blockchain. Alguns até sugeriram que o Banco da França ou o Banco Central Europeu emitissem suas próprias moedas digitais.
Laure de La Raudière, membro do parlamento francês, disse que a França deve agir rapidamente para capitalizar o blockchain e o crypto antes que seus rivais internacionais, a China e os Estados Unidos, o façam.
De La Raudière lamentou que a França estivesse atrasada para a revolução da Internet nos anos 90, e não deveria perder o barco novamente.
"A França deve ter uma filosofia de conquista sobre este assunto", disse ela ao site financeiro francês  Journal du Net . "Estou soando o alarme."

Imagem destacada Shutterstock
Quer saber O Que Realmente Está Fazendo Pessoas COMUNS Ganhar Muito Dinheiro Através do Bitcoin? Clique Aqui !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário