domingo, 16 de dezembro de 2018

O governo venezuelano está forçando Petro a descer as gargantas dos pensionistas

Nicolas Maduro Petro

O governo da Venezuela supostamente está tomando bolívares dos pensionistas de suas contas e substituindo-os por sua criptomoeda, o Petro.
De acordo com Caracas Chronicles , os idosos residentes receberam recentemente suas aposentadorias mensais na moeda oficial da Venezuela. Seu serviço de carteira, apelidado de Motherland, enviou uma notificação de que suas contas foram creditadas com 1.800 bolívares. No entanto, os pensionistas receberam outra informação similar da pátria no mesmo dia, afirmando que sua conta agora era creditada com o Petro.
Notavelmente, o governo tirou os bolivares dos pensionistas sem o seu consentimento, reembalou-os em Petro e os devolveu às suas carteiras. Entendendo que os pensionistas vivem exclusivamente com esses bônus, e eles já estão equipados com o processo de retirá-los através de um simples processo de transferência bancária, lidar com eles com unidades da Petro tornou as coisas difíceis.
Caracas Chronicles argumentou que a criptomoeda de Petro é indecifrável nos bancos, o que significa que os idosos não poderiam trocá-los tão rapidamente quanto usavam o Bolívar. Existe, no entanto, um processo complexo de conversão das unidades Petro de volta para Bolívar. O que é ainda pior é que o valor de Bolívar não está exatamente atrelado ao Petro. A taxa de câmbio entre o petróleo e o bolivar subiu 66,5% nas duas últimas semanas.
“Esta deve ser uma nova forma de fantasia erótica e sonho molhado do ditador: controle total sobre as finanças dos cidadãos. Eles podem pegar dinheiro quando têm vontade, apagá-lo, transferi-lo, você escolhe ”, afirmou o blog financeiro.
Também há dúvidas se os ativos reais estão ou não de volta o suficiente para a Petro. O governo alega que a oferta total da criptomoeda apoiada pelos Recursos Minerais é de até US $ 6 bilhões, mas eles não forneceram nenhuma auditoria detalhada que destaque a soma e a fonte da avaliação.
O presidente da Venezuela, Nicolas Maduro, no entanto, prometeu ampliar o uso da Petro em todas as iniciativas do governo no país. Ele anunciou em agosto que seu governo iria implantar a criptomoeda no setor de pensões, seguido por uma decisão de que os moradores teriam que pagar por sua taxa de passaporte usando Petro . Ele agora planeja permitir que as instituições governamentais paguem seus funcionários em Petro também.

Crítica

O presidente dos EUA, Donald Trump, ordenou a proibição do uso de criptomoedas apoiadas pela Venezuela por seus cidadãos, depois de descobrir que era contra as sanções impostas pelos EUA à nação sul-americana. Os economistas rejeitaram a Petro por não ter a qualidade de uma moeda nacional apoiada pelo Estado, acreditando que ela cavaria ainda mais o buraco econômico para a Venezuela ao tornar Bolívar mais hiperinflacionado do que nunca.
Steve Hanke, por exemplo, chamou a Petro de falso, dizendo que isso não existe.
Nenhum órgão financeiro internacionalmente reconhecido apóia os planos de criptomoedas da Venezuela.
Imagem em destaque da Shutterstock.
Quer saber O Que Realmente Está Fazendo Pessoas COMUNS Ganhar Muito Dinheiro Através do Bitcoin? Clique Aqui !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário