quarta-feira, 18 de julho de 2018

Congresso dos EUA emite tom positivo sobre criptomoeda nas últimas audiências

bitcoin

Uma audiência no Congresso  americano antes do Comitê de Agricultura da Câmara dos EUA deu um tom positivo em relação ao impacto que a criptomoeda e os ativos digitais podem ter na economia e nos processos.
A audiência incluiu acadêmicos, engenheiros e empresários do setor de criptomoedas. Eles incluíram:
  • Sr. Joshua Fairfield, William Donald Bain Professor de Direito, Washington e Lee Faculdade de Direito da Universidade de Staunton, VA
  • Amber Baldet, Co-Fundadora e CEO, Clovyr, Nova York, NY
  • Sr. Scott Kupor, sócio-gerente da Andreessen Horowitz, Menlo Park, CA
  • Sr. Daniel Gorfine, Diretor, LabCFTC e Diretor de Inovação, CFTC, Washington, DC
  • O honorável Gary Gensler, palestrante sênior, MIT Sloan School of Management, Brooklandville, MD
  • Sr. Lowell Ness, sócio-gerente da Perkins Coie LLP, Palo Alto, CA

O papel do Bitcoin na suposta invasão russa de e-mails DNC

As recentes acusações de 12 hackers ligados à Rússia relacionadas ao suposto envolvimento nas eleições de 2016 foram levantadas. Bitcoin foi mencionado como o meio que os hackers usaram para financiar suas atividades e se isso ajudou a esconder suas identidades.
No entanto, os membros do comitê foram informados de que o livro-razão público do bitcoin permitia que os investigadores identificassem o movimento dos fundos com muito mais facilidade do que dinheiro. O presidente do comitê, Michael Conaway, disse: "Enquanto criminosos estúpidos continuarem usando bitcoin, isso seria ótimo".

Audição mais técnica e detalhada do que as anteriores

Com os inúmeros especialistas no assunto, o debate foi muito mais detalhado que outros, como os da SEC .
Amber Baldet fez um bom argumento para a atual tecnologia de blockchain como uma estrutura inicial aberta baseada na tecnologia de código aberto, muito parecida com a infraestrutura da Internet. Atualmente, em seu estado inicial, a tecnologia blockchain tem o potencial de se transformar em novas tecnologias fundamentais, como o protocolo de e-mail SMTP. Baldet recomendou assim uma regulação sensata e moderada.
Baldet disse que "o comitê pode adotar uma abordagem mais proativa da regulamentação" como meio de apoiar uma blockchain se tornando uma infra-estrutura global, como os Estados Unidos fizeram com a Internet. Isto está em contraste com os regulamentos “reacionários”.

Representante da CFTC envolvido profundamente na tecnologia, faz recomendações acionáveis

lei bitcoin
Alguns membros do subcomitê levantaram preocupações sobre o papel do bitcoin em um suposto plano russo para influenciar a eleição presidencial dos EUA em 2016
As perguntas de alguns membros do comitê mantinham as preocupações comuns sobre a volatilidade dos preços do bitcoin e os golpes da OIC. Gorfine, da CFTC, admitiu que havia uma grande quantidade de maus atores no espaço e que mais de 80% dos ICOs foram à falência.
No entanto, Daniel Gorfine afirmou que seu trabalho é muito focado em uma "primer fintech", que, em última análise, ajuda a educar os investidores e os reguladores a entender a tecnologia e evitar fraudes. A falta de educação é uma grande fonte de fraude na indústria para os participantes do mercado, além de regulamentos ainda obscuros.

Gary Gensler incentiva decisões regulatórias mais rápidas para manter a inovação nos Estados Unidos

Gary Gensler, professor sênior do MIT Sloan School of Management, encorajou a tomada de decisões sobre regulamentações sensatas para manter inovadores nos Estados Unidos.
Gensler acredita que regulamentações rígidas ou pouco claras poderiam promover inovações e benefícios econômicos no exterior. Se outros países superarem os Estados Unidos na indústria, isso pode ser uma preocupação. A história de outros setores mostrou que, uma vez que os inovadores deixam o país, é mais difícil trazê-los de volta quando as decisões regulatórias são tomadas.

Conclusão: Preocupações com a centralização

O presidente Conaway concluiu que "a audiência foi muito elucidativa para eles em questões diferentes".
No entanto, uma preocupação recorrente ao longo da audiência é a centralização do capital e da mineração em bitcoin. Um problema é que apenas algumas carteiras contêm mais de 90% de todo bitcoin circulante. Outro ponto é que as maiores mineradoras de bitcoin estão na China e na Rússia, ambas com cerca de 50% do poder de mineração. Como a CCN informou , a Bitmain está expandindo rapidamente seus negócios globalmente.
No geral, é encorajador ver que o comitê trouxe especialistas da indústria privada e acadêmicos para informar os reguladores sobre as complexidades das tecnologias blockchain. O grupo apareceu para sinergizar suas especialidades no setor. Os membros do comitê poderiam fazer bem em trazer mais especialistas a bordo no futuro, já que muitos ainda parecem estar aprendendo sobre as tecnologias.
Imagens da Shutterstock
Quer saber O Que Realmente Está Fazendo Pessoas COMUNS Ganhar Muito Dinheiro Através do Bitcoin? Clique Aqui !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário