segunda-feira, 23 de julho de 2018

Nações do G20 buscam padrões de regulamentação AML de criptomoedas até outubro de 2018



As maiores economias do mundo estão agora de olho em um plano definitivo para aplicar os padrões regulatórios de combate à lavagem de dinheiro (AML) para o setor de criptomoeda até outubro deste ano.
O Grupo dos Vinte (G20) - um grupo de ministros de finanças e governadores de bancos centrais da UE e 19 das maiores economias do mundo - reiterou sua intenção de colocar o setor de criptomoedas sob a alçada das normas internacionais de AML durante uma reunião em Buenos Aires. Aires no fim de semana.
Um comunicado oficial emitido no domingo confirmou que os países-membros permanecerão "vigilantes" no monitoramento do setor de criptografia, apesar de alegarem que "os ativos criptográficos não representam um risco de estabilidade financeira global".
O fórum do G20 pediu explicitamente ao seu órgão de fiscalização, o Financial Stability Board (FSB) e outros reguladores relacionados em órgãos de definição de normas (SSBs) para monitorar os riscos no setor, bem como para "avaliar as respostas multilaterais conforme necessário".
Além disso, um trecho do documento revelou que os membros do G20 dobraram sua intenção de regular o setor de criptomoeda em suas jurisdições, enquanto estabelecem um prazo final de outubro para propostas para esse fim.
A declaração dizia:
“Reiteramos nossos compromissos de março relacionados à implementação dos padrões do GAFI e pedimos ao GAFI para esclarecer em outubro de 2019 como seus padrões se aplicam aos ativos de criptografia.”
O Grupo de Ação Financeira Internacional (GAFI) - um organismo internacional de 37 nações encarregado de combater a lavagem de dinheiro e o financiamento do terrorismo - já está trabalhando em regras vinculantes para as trocas de criptomoedas no mundo todo. As discussões em torno da iniciativa começaram em junho para uma abordagem unificada no estabelecimento de licenças e normas KYC para troca de criptomoedas.
Conforme relatado na semana passada, o FSB delineou uma série de métricas para monitorar os mercados de criptografia como parte de sua nova estrutura. Manter o controle do valor de mercado das principais moedas, como Bitcoin e Ethereum, tanto em tamanho quanto em crescimento, e sua volatilidade contam para algumas das principais métricas de risco.
O presidente do FSB e do Banco do Inglaterra, Mark Carney, liderou o apelo por um “ monitoramento vigilante ” do setor de criptomoedas, abordando o crescimento frenético dos mercados após a alta do ano passado.
Screencap em destaque da reunião do G20 do G20.
Quer saber O Que Realmente Está Fazendo Pessoas COMUNS Ganhar Muito Dinheiro Através do Bitcoin? Clique Aqui !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário