domingo, 14 de julho de 2019

Analista vê recuo para o bitcoin no curto prazo

bitcoin, preço bitcoin

Desde 27 de junho, o preço do bitcoin caiu de quase US $ 14 mil em mais de 22% em relação ao dólar norte-americano em um recuo relativamente grande, fazendo com que a valorização do mercado de criptomoedas caísse.
views update

- Mid/long term bullish.
-Short term bullish above 11500/11600, bearish below 11300.
- R: 11800, 12000, 12300, 12500.
- Key level above for bears to defend is 12300.
- If price moves below 11300, 10000-9650 is first larger target area. 50 DMA stands at 9760.
51 people are talking about this
Ainda assim, apesar da pequena correção, o preço do bitcoin subiu mais de 210% no acumulado do ano como um dos ativos de melhor desempenho no mercado global.
Em comparação, outros grandes ativos de criptografia que tendem a ser substancialmente mais voláteis têm lutado para registrar ganhos acima de 200% desde janeiro, com exceção da Litecoin e da Binance Coin.

Um cenário em que o bitcoin fica abaixo de US $ 10.000

Considerando que o preço do bitcoin passou de US $ 4.000 para quase US $ 14.000 em quatro meses, grandes contratempos da faixa de preço atual continuam sendo uma forte possibilidade.
BTC subiu mais de 200% no acumulado do ano em relação ao dólar dos EUA, aumentando o sentimento em torno do mercado de criptografia
Analistas técnicos como Josh Rager disseram que, se o preço do bitcoin não se recuperar além da região de US $ 10.000 em torno de US $ 10.577, é provável que haja um recuo para a região de US $ 9.000.
"Realmente quero que o preço fique e feche acima de US $ 10.900 para manter a esperança. Qualquer quebra e fechamento abaixo de US $ 10.577 sinalizaria uma mudança na tendência de curto prazo e eu estaria olhando para US $ 9k como o próximo alvo no dia. Ainda touro mercado na minha opinião (só seria um recuo) ”, disse ele.
Rager enfatizou que, no médio a longo prazo, a tendência do bitcoin ainda é otimista. Existem vários fatores fundamentais a serem considerados que poderiam atuar como catalisadores nos próximos meses, como o surgimento de plataformas de negociação como a Bakkt e a block reward halfving de bitcoin.
Em maio, no programa Fast Money da CNBC, Brian Kelly, CEO da BKCM, disse que muitos mineiros obtiveram capital suficiente para financiar suas operações nos próximos 12 meses para manter o BTC que produzem, antecipando o valor do ativo de criptografia dominante à medida que avança cortando a metade.
Kelly disse:
“Eu conversei com um monte de mineradores ao redor do mundo, muitos deles disseram que venderam bitcoins suficientes para nos levar até o próximo ano e nós vamos acumular bitcoins neste momento e nós não somos vai vendê-lo e o fornecimento de bitcoin será cortado pela metade. Apenas uma economia simples e real: muita demanda atinge pouco, o preço aumenta. ”
Assim, enquanto muitos indicadores técnicos apontam para uma reversão de tendência de curto prazo se o ativo continuar a descer nas próximas 24 a 48 horas, os fatores fundamentais apresentam uma variável.

Ativos alternativos estão sofrendo

Como o preço do bitcoin caiu cerca de seis por cento no dia, vários ativos de criptografia alternativos como Ethereum, XRP, Litecoin, Bitcoin Cash e Binance Coin caíram 4% a 9% em relação ao dólar americano.
De acordo com o ATHCoinIndex, o bitcoin permanece em cerca de 43% desde a sua alta histórica, em torno de US $ 20.000. A maioria dos ativos de criptografia alternativos caíram 80% a 90% em relação às suas máximas recordes.
O índice de dominância de bitcoin subiu desde janeiro, indicando um aumento na confiança no ativo de criptografia dominante
Ethereum, XRP e Bitcoin Cash, por exemplo, estão em baixa de pelo menos 83% de seus recordes, incapazes de superar o bitcoin nos últimos sete meses.
Consequentemente, o domínio do BTC sobre o mercado global de criptografia subiu para 65% pela primeira vez desde o final de 2017.

Assista a lenda do Bitcoin


Fonte: ccn.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário