domingo, 28 de julho de 2019

Peter Schiff aponta que as baleias-bitcoin possuem todas as cartas

baleia btc

preço do bitcoin está mais uma vez pairando abaixo do nível de US $ 10.000, que os bulls veem como uma oportunidade de compra e os céticos aproveitam a oportunidade para fazer escavações. Bug de ouro Peter Schiffestá entre os primeiros a atacar e em vez de comprar está dobrando em seu sentimento de baixa.
O engraçado é que existem semelhanças entre o mercado de criptografia nascente e os primórdios da corrida do ouro. Schiff está apontando a dinâmica do mercado como uma fraqueza, enquanto os líderes do mercado de criptografia estão lembrando-o de que o ouro - uma loja concorrente de valor que não pode dobrar tão bem quanto um método de pagamento - não é muito diferente, afinal.
Schiff recentemente mostrou sinais de descongelamento para bitcoin após a comunidade crypto lhe dar milhares de dólares em BTC . Mas sua mente aberta foi de curta duração e agora ele está de volta às suas travessuras, como visto abaixo.
Bitcoin was a major marketing success for big buyers who got in early. But to really succeed they must dump what they pumped without crashing the price. Doing so requires creating enough FOMO to sucker institutional investors into coming aboard without HODLers jumping ship!
489 people are talking about this
O Crypto Twitter foi rápido em deixá-lo tê-lo.
estoques de ouro
Fonte: Twitter
Outro seguidor adicionado -
“Como ele não entende isso, não faço ideia. E quando você tenta vender seu ouro, normalmente tem um desconto maior do que o bitcoin ”.
Seguidor amplamente seguidos e analista Luke Martin ilustrou este ponto, apontando para o "upside assimétrico que ainda existe para bitcoin".
luke martin
Fonte: Twitter
Peter McCormack do podcast What Bitcoin Did pareceu abordar a natureza hipócrita dos comentários de Schiff.
peter mccormack
Fonte: Twitter

Baleias Bitcoin

A pesquisa de análise de charanhas lança uma chave na teoria de Schiff porque as baleias bitcoin tendem a comprar nas depressões:
“A análise intensiva das 32 maiores carteiras do bitcoin, no entanto, mostra que esses medos são exagerados. Nossos dados demonstram que as baleias Bitcoin são um grupo diversificado e apenas cerca de um terço delas são comerciantes ativos. E, embora essas baleias comerciais certamente tenham a capacidade de executar transações grandes o suficiente para movimentar o mercado, elas, em rede, são negociadas contra o rebanho, comprando com quedas nos preços ”.
Satoshi Nakamoto, a maior baleia de todos eles, supostamente possui 1 milhão de bitcoins. Enquanto isso, existem milhões de bitcoins que podem estar no fundo de um aterro em algum lugar, como disse um seguidor do Twitter. De acordo com a pesquisa da Chainálise:
“Entre 2,3 e 3,7 milhões de bitcoins são perdidos, reduzindo a capitalização de mercado entre 13% e 22%. A capitalização de mercado pode ser reduzida em mais 35% se as participações de investidores ilíquidos forem removidas do teto ”.
bitcoin
Fonte: Chainálise
Enquanto isso, o ouro não está sendo negociado nos ambientes mais certos, e é vulnerável aos caprichos do Fed. O desempenho do Gold depende, em grande parte, da profundidade com que o Fed decide reduzir os juros se, de fato, decidir reduzir as taxas conforme o esperado.

Como um seguidor do Twitter aponta, a empresa de Schiff lucra com a venda de ouro, ao contrário do bitcoin, que é completamente descentralizado.
Fonte: ccn.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário