terça-feira, 9 de julho de 2019

Preços do Bitcoin aumenta 10% no rali de dois dias apesar da falta de fluxo de investidores do varejo

Bitcoin price, bitcoin

Nas últimas 48 horas, o preço do bitcoin subiu mais de 10% em relação ao dólar norte-americano, de US $ 11.328 para US $ 12.545 em bolsas de criptomoedas regulamentadas, como Coinbase Pro e Kraken.
No início deste mês, o preço do bitcoin caiu para US $ 9.700 em um recuo relativamente grande que foi antecipado pelos traders por um bom tempo.
O preço do bitcoin aumentou dez por cento nas últimas 24 horas
O preço do bitcoin aumentou dez por cento nas últimas 24 horas. Fonte: coinmarketcap
Antes de seu recuo de quase 30% em 2 de julho, o preço do bitcoin aumentou em mais de 250% no acumulado do ano, levando os investidores a se tornarem mais cautelosos na tendência de curto prazo do ativo.

Recuperação rápida, mas o interesse do varejo em relação ao bitcoin permanece baixo

Vários analistas expressaram otimismo em relação ao ritmo da recuperação da criptomoeda dominante na semana passada, que provavelmente foi afetada principalmente pela abertura do mercado futuro de bitcoin CME.
Apesar da rápida recuperação do bitcoin de pullbacks ocasionais e seu forte ganho no ano, de acordo com o macro analista global Peter Tchir, o Google Trends mostrou que o interesse dos mecanismos de busca pelo BTC permanece próximo aos níveis de 2017, ao contrário do preço do ativo.
Tchir disse que ainda não está claro os fatores por trás da falta de crescimento no interesse de varejo em relação ao bitcoin. Mas, o analista observou que, se o preço do bitcoin for sustentado em seu nível atual, os investidores provavelmente começarão a “se envolver” com o mercado mais uma vez.
O presidente da Nodesource, Joe McCann, citando o relatório da Tchir, disse que a tendência da BTC continuar se fortalecendo acima do nível psicológico de US $ 10.000 sem grande interesse de investidores individuais é "tão otimista".
Acredita-se que a recente recuperação do bitcoin e do restante do mercado de criptografia foi causada principalmente pelo fluxo consistente de capital institucional através de canais estritamente regulados, como o Bitcoin Investment Trust (GBTC) da Grayscale e o mercado futuro de bitcoin da CME.
'Big money' de instituições é amplamente visto como um fator por trás do rally bitcoin de 2019. Fonte: Shutterstock
Instituições tendem a investir em mercados emergentes e novas classes de ativos com uma estratégia de longo prazo e são menos propensos a liquidar suas participações com uma perspectiva de curto prazo sobre o mercado.
Devido ao crescente interesse institucional que os volumes crescentes do mercado futuro de bitcoin da GBTC e da CME têm evidentemente retratado, o domínio da bitcoin cresceu mais de 64%.
“Dominância Bitcoin em seu caminho acima de 66%. É por isso que você sempre manter uma porcentagem saudável do seu portfólio em Bitcoin especialmente em um mercado em alta “, criptomoeda analista técnico Josh Rager disse .
Max Keiser, que tem afirmado que o preço do bitcoin está quebrando seu recorde e alcançando US $ 28 mil até o final do ano, disse que US $ 28 mil ainda estão em jogo, mostrando positividade na tendência de médio prazo do ativo.

Quais catalizadores potenciais estão aguardando?

Nos próximos meses, a Bakkt está preparada para executar a fase de teste de seu produto futuro e as principais instituições financeiras, como a Fidelity e a TD Ameritrade, devem lançar suas soluções de custódia.
O aumento no número de soluções de custódia e produtos de nível institucional fortaleceria ainda mais a infraestrutura em torno do mercado, o que poderia tornar a bitcoin uma reserva de valor mais atraente para os investidores.
Como relatado pela CCN , Mark Mobius, gerente de fundos de hedge, disse que se o bitcoin continuar a crescer como tem feito nos últimos anos, ele pode considerar investir no ativo.
"Mas, no final das contas, há muitas pessoas que acreditam nisso e, se continuarem e crescerem, eu provavelmente teria que ser um comprador e estar envolvido nisso", disse ele.
Joseph Young @iamjosephyoungAnalista de Finanças e Criptomoedas baseado em Hong Kong. Contribuindo regularmente para CCN e Hacked. Fornecendo insights exclusivos sobre o espaço de criptografia e fintech desde 2012.

Fonte: ccn.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário