sábado, 27 de julho de 2019

O preço do bitcoin cai US$ 600 em 3 minutos: aqui estão os principais fatores do deslizamento

bitcoin

preço do bitcoin caiu mais de US $ 600 em três minutos, de US $ 10.069 para US $ 9.440 em 27 de julho, em um retrocesso abrupto.
O preço do bitcoin caiu mais de sete por cento no dia em relação ao dólar dos EUA
Em relação ao dólar dos EUA, no seu ponto mais baixo no dia, o preço do bitcoin caiu bem mais de 7,5%, para US $ 9.333.

Fatores por trás da queda do preço do bitcoin

Ao longo das últimas duas semanas, o preço do bitcoin mostrou volatilidade relativamente alta acima dos níveis de suporte, incapaz de superar a forte resistência.
De acordo com o analista de mercados globais Alex Krüger, o preço do bitcoin teve níveis de suporte importantes em $ 11.300, $ 11.000, $ 10.800, $ 10.300 e $ 9.500 para defender e dentro de um curto espaço de tempo, esses níveis foram quebrados devido à intensificação da pressão de venda.
Após a queda do preço do bitcoin abaixo de US $ 9.500, Krüger afirmou que a próxima meta para o bitcoin permanece na região de US $ 8.000, na faixa de US $ 8.500 a US $ 8.600.
“O alcance agora está diminuindo. O 8500-8600 é a próxima parada lógica e a primeira grande área de compras. Gráfico favorece desvantagem ainda o lado positivo é IMO consideravelmente maior. Mantenha a grande imagem em mente ”, disse ele.
Josh Rager, um analista técnico de criptomoeda, sugeriu similarmente a possibilidade de o bitcoin cair abaixo do nível de US $ 9.000 no curto prazo, o que tem funcionado como um suporte semanal ao longo do ano.
“O 'potencial' baixo-alto parece estar jogando com um preço abaixo de $ 9.690. Preço de olho para fazer o seu caminho para sub $ 9K no nível de suporte semanal para formar um baixo-baixo. Apenas tentando ser fluido, não excessivamente pessimista como o BTC de 4 dígitos ainda é um presente ”, disseRager.
O movimento dos preços do bitcoin tem sido amplamente técnico desde meados de julho, sem fatores fundamentais claros, desencadeando um declínio no sentimento em torno do mercado de criptomoedas.
O tão aguardado lançamento de teste de Bakkt foi iniciado sem mais atrasos e empresas de investimento como o Grayscale relataram uma entrada consistente de capital institucional desde o início de 2019.

Fatores Negativos

No entanto, existem fatores fundamentais potencialmente negativos para o mercado, como a incerteza regulatória no mercado dos EUA, que tem sido um mercado-chave para criptomoedas como uma classe de ativos emergentes.
A Circle, uma das maiores empresas de criptomoeda do mercado global, transferiu algumas de suas operações para fora dos EUA, após as declarações do secretário do Tesouro, Steve Mnuchin, e do presidente dos EUA, Donald Trump, sobre criptomoedas.
“Hoje, estamos expandindo nossas ofertas globais com o lançamento e o licenciamento regulamentar de uma nova subsidiária nas Bermudas. Planejamos atender clientes não-americanos da Poloniex com nossas novas operações nas Bermudas, e esperamos oferecer muitos novos serviços de ativos digitais das Bermudas ao longo do tempo. Vamos também continuar nossas operações já existentes nos EUA, Irlanda, Reino Unido e Hong Kong “, CEO Círculo Jeremy Allaire disse .
Vários relatórios locais também indicaram que os reguladores norte-americanos estão preparando novas estruturas regulatórias para o setor de criptomoedas para evitar a lavagem de dinheiro e o financiamento de atividades ilícitas usando ativos de criptografia.
Esforços crescentes dos órgãos reguladores dos EUA para aumentar sua supervisão sobre o setor de criptomoeda, bem como a crescente pressão de venda dos ursos, provavelmente contribuíram para o movimento de queda do bitcoin na semana passada.
Fonte: ccn.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário