terça-feira, 2 de julho de 2019

Mercados da Dark Web terão um gasto recorde em 2019, de acordo com uma empresa forense de blockchain

Bitcoin, dark web, darknet

A empresa de análise Blockchain, a Chainalysis, previu que o uso do Bitcoin na dark web alcançará mais de US $ 1 bilhão em 2019, atingindo um novo recorde.
Inicialmente relatada pela Bloomberg , a startup de vigilância blockchain revelou que até agora este ano, cerca de US $ 515 milhões foram gastos em mercados ilegais online. Isto é na compra de uma variedade de bens e serviços, incluindo pornografia infantil, substâncias proibidas e roubou informações de cartão de crédito.
Por Chainálisis, isso já é maior do que o montante total que foi gasto na rede escura em 2014 e 2015. No ritmo atual, a quantidade de bitcoin gasto na teia escura vai eclipse 2018 e 2017. Em 2017, Bitcoin vale US $ 0,87 bilhões foi gasto na teia escura. Este foi o maior valor já gasto em um ano.

Monero se submete ao Bitcoin, o rei da Dark Web

Das descobertas da Chainalysis, a Hydra é atualmente o maior mercado online ilegal. Embora o Bitcoin não ofereça anonimato completo, ainda é a criptomoeda de escolha na dark web. Moeda de privacidade O Monero é a segunda criptomoeda mais aceita nos mercados on-line ilegais.
Mas talvez devido à crescente percepção da rastreabilidade das transações de Bitcoin, a Chainalysis descobriu que o uso de Bitcoin em atividades ilegais estava abaixo de 1% de todas as transações nos primeiros seis meses deste ano. Em 2012, esse número foi de sete por cento.
Essa diferença pode ser explicada pelo fato de que em 2012 o preço do Bitcoin variou entre US $ 4 e US $ 14. Em contrapartida, o preço do Bitcoin tem sido aproximadamente 1.000 vezes mais significativo, mesmo que o percentual de uso tenha diminuído, o valor em dólares disparou.
Bitcoin
Preço Bitcoin em 2012 | Fonte: HighCharts

Seduzido pelo Darknet

Menos de dois meses atrás, uma pesquisa conduzida pela Pesquisa Global sobre Drogas (GDS), uma organização de pesquisa sediada em Londres, sugeriu que há uma crescente prevalência do uso de mercados darknet e inevitavelmente de bitcoin e outras criptomoedas para comprar drogas. De acordo com a GDS, o número de pessoas que compram drogas nos mercados de darknet tem crescido em dígitos de dois dígitos nos doze meses anteriores a maio.
Nos últimos 6 anos, houve um aumento ano a ano na porcentagem de participantes do GDS que obtinham medicamentos na darknet na maioria dos países. Mais de ¼ dos participantes que relataram o uso do mercado darknet nos últimos 12 meses começaram seu uso no ano de 2018: eles eram novos recrutas para a darknet.

Segundo o GDS, os principais medicamentos adquiridos no darknet eram ecstasy, LSD e cannabis.
Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do Cabeça Bitcoin ou de seus controladores.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário