quinta-feira, 18 de julho de 2019

O preço do bitcoin aumenta em 9% em minutos. O que desencadeou o movimento?

Em 18 de junho, o preço do bitcoin subiu de US $ 9.300 para mais de US $ 10.500 nas principais bolsas de criptografia, fazendo com que todo o mercado se recuperasse.  |  Fonte: Shutterstock


 
Em 18 de junho, em poucos minutos, o preço do bitcoin subiu de US $ 9.300 para mais de US $ 10.500 em grandes exchanges, fazendo com que todo o mercado se recuperasse rapidamente.
O preço do bitcoin aumenta mais de US $ 1.000 em poucos minutos em uma recuperação abrupta
O preço do bitcoin aumenta mais de US $ 1.000 em poucos minutos em uma recuperação abrupta. Fonte: coinmarketcap.com
Em geral, os analistas atribuem o abrupto aumento no preço do bitcoin à ocorrência de um pequeno aperto nas plataformas de negociação de margem, como a BitMEX.
Big Squeeze: É sustentável para o Bitcoin?
Em plataformas de negociação de margem, ocorre uma pequena compressão quando uma grande ordem de compra faz com que muitos contratos curtos sejam liquidados, aumentando temporariamente o preço do bitcoin.
De acordo com Alex Krüger, analista de mercados globais, os produtores ou vendedores estavam controlando o mercado de bitcoins ao longo dos últimos dias até o curto prazo acontecer, o que era difícil antecipar com análises técnicas convencionais.
“O bitcoin acabou de se mover por mais de nove por cento em quatro minutos. É assim que as tendências morrem. Os ursos estavam no controle apesar do comício de alívio de ontem. Até agora. Todos aqueles que venderam o recuo de ontem foram atropelados. Nenhuma análise técnica poderia ter previsto que o aperto até já estava a meio caminho. Os ursos estavam totalmente no controle até pouco depois das 10:30 EST ”, disse ele .
Stocks take the stairs up and elevator down.

Cryptos take the elevator down and rocket launcher up.
50 people are talking about this
Antes da recuperação, vários analistas técnicos anteciparam que o preço do bitcoin se recuperaria de seu recuo no início desta semana.
Um analista técnico disse que, apesar de US $ 8.000 continuar sendo uma meta viável de curto prazo para o bitcoin, uma alta para US $ 10.400 é uma probabilidade. O analista escreveu em 18 de julho:
“IMO ainda há uma boa chance do BTC ver os $ 8000; Eu só estou vendo o quão alto o salto vai daqui. 10,4 seria o ideal ”.
Após a recuperação, o analista observou que, se o bitcoin permanecer acima de um nível de suporte importante em US $ 10.850, ele poderá sustentar seu ímpeto no curto prazo.
Se cair abaixo, no entanto, ele indicou que a tendência de curto prazo do ativo pode se esforçar para voltar a se inclinar novamente.
“10h. Nenhuma reação violenta, nenhuma rejeição - BTC parece decente. Vamos ver a reação nesta próxima resistência. Soco e fechar acima de US $ 10850 e as coisas começam a olhar substancialmente bullish “, o analista disse .

Principalmente impulsionado por fatores técnicos

Nas próximas semanas, espera-se que o bitcoin e o resto do mercado de criptografia movam-se principalmente com base em fatores técnicos e não fundamentais, possivelmente devido à postura da administração Trump em relação ao setor de criptografia.
Em uma entrevista à CNBC nesta semana, o secretário do Tesouro dos EUA, Steve Mnuchin, alertou os investidores contra a forte regulamentação, afirmando que o governo vai reprimir fortemente a lavagem de dinheiro.
“Nós vamos ter certeza de que o bitcoin não se torne o equivalente a contas bancárias com números suíços, que obviamente são um risco para o sistema financeiro. Eu não acho que isso seja exato, que o dinheiro é lavado o tempo todo. Combatemos os maus atores do dólar americano todos os dias para proteger o sistema financeiro dos EUA ”, disse ele .
Embora os executivos do setor tenham reconhecido os comentários do presidente dos EUA, Donald Trump, e do secretário do Tesouro, Steve Mnuchin, como indicadores otimistas da sobrevivência a longo prazo do bitcoin, os esforços crescentes para fortalecer a supervisão regulatória podem criar um ambiente difícil para as empresas.
O Bitcoin ainda permanece em queda de mais de 30% em relação ao seu pico anual em torno de US $ 14.000, e até ultrapassar os níveis de resistência acima do nível de US $ 11.000, os analistas técnicos devem permanecer cautelosos na tendência de curto prazo do ativo.

Assista a lenda do Bitcoin


Fonte: ccn.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário