quinta-feira, 4 de julho de 2019

Maduro ordena que o maior banco da Venezuela aceite a Crypto Petro em todo o país

Petro, Maduro

O presidente da Venezuela, Nicolas Maduro, anunciou uma ordem exigindo que o Banco de Venezuela - o maior banco do país - abra mesas para transações em Petros em cada uma de suas quase 790 agências em todo o país.
Maduro afirmou:
"Estou dando a ordem explícita para abrir as mesas de transação da Petro em todas as agências do Banco de Venezuela."
| Pdte. @NicolasMaduro: Doy la orden expresa para que se abran taquillas de transacciones de El Petro en todas las agencias del Banco de Venezuela
26 people are talking about this

O anúncio ocorreu durante um evento que comemorou o décimo aniversário da nacionalização do banco depois que o país o comprou do Grupo Santander em 2009.

Venezuela inicia campanha agressiva para impulsionar a adoção de criptomoedas. Petro (PTR) sobe 25% em bolsas locais

Essa estratégia parece ser parte de um plano agressivo para promover o uso de criptomoedas em todo o país. Recentemente, o presidente Nicolas Maduro anunciou a decisão de distribuir carteiras criptográficas para um milhão de jovens cidadãos. O governo venezuelano também os educará em áreas relacionadas à adoção de criptomoedas.
Essas carteiras virão com uma quantia não revelada de fundos. Com isso, o governo de Maduro quer encorajar uma aceitação nacional da polêmica cripto venezuelana.
O anúncio inesperado foi recebido com otimismo por membros do ecossistema criptográfico venezuelano. José Angel Alvarez, presidente da Associação Nacional de Criptomoedas ( ASONACRIP), compartilhou suas impressões com a CCN, apontando que a infraestrutura do Banco de Venezuela poderia contribuir para promover a adoção do venezuelano Petro em todo o país.
Ele disse ao CCN:
“É uma decisão ousada e correta avançar para uma economia híbrida, onde a moeda fiduciária de um país concorre face a face com a criptomoeda.
Devemos observar também que o Banco de Venezuela é o banco mais importante do sistema financeiro venezuelano e possui o maior número de clientes. Com essa decisão, esse banco se tornaria uma das trocas com mais escritórios físicos no mundo ”.
A decisão desencadeou um aumento de 25% no preço do token, que passou de 0,004 BTC para 0,005 BTC em poucas horas, para a alegria dos traders e dos early adopters: “Em Amberes [uma troca de criptografia local], eu comprei Petros em 10 dólares ” , disse Alvarez, “ hoje você não pode comprar o token por menos de 55 dólares ”.
Petro (PTR) subiu 25% contra Bitcoin (BTC) quando o anúncio começou a circular nas mídias sociais

Venezuela: o país onde a geopolítica e a criptomoeda vivem na mesma casa

O governo venezuelano criou a Petro como uma maneira de contornar as sanções econômicas impostas pelo governo de Donald Trump contra o sistema financeiro do país. Essas políticas afetaram profundamente o povo da Venezuela, segundo o Escritório de Direitos Humanos da ONU:
“As sanções econômicas estão efetivamente agravando a grave crise que afeta a economia venezuelana, somando-se aos danos causados ​​pela hiperinflação e pela queda nos preços do petróleo. Este é um momento em que a compaixão deve ser expressa para o povo longânimo da Venezuela, promovendo, não restringindo, o acesso a alimentos e remédios ”, disse o especialista em direitos humanos da ONU, Idriss Jazairy , em um comunicado de imprensa oficial.
Ele ressaltou que essas sanções "podem levar à fome e escassez médica".
Embora pareça que os venezuelanos devam abraçar o Petro com satisfação, a verdade é que o governo tem uma estrada íngreme à frente para limpar a imagem do símbolo: foi desacreditado por especialistas internacionais que consideram um golpe, para não dizer que os venezuelanos não o fazem realmente sabe o que é, quanto vale a pena , ou que benefícios isso traria.
Além de promover a adoção do Petro, a instalação deste tipo de escritórios também possibilitaria a troca do Petros por fiat offline, fazendo uso de um indistinto. Em teoria, isso poderia transformar o token em uma criptocorrência oficial real em todo o país.
Embora o governo de Donald Trump tenha proibido o uso de Petro, o governo venezuelano não desistiu; até legalizou as criptomoedas, um meio de pagamento com efeitos similares a qualquer outra moeda tradicional.
O esforço do governo deve se concentrar na educação, em vez de nos vôos aéreos, se quiser que a Petro tenha sucesso. O Sr. Alvarez diz:
O maior desafio é a disseminação do conhecimento; também, o Petro precisa descer até os cidadãos comuns; no entanto, já houve testes positivos em que muitos venezuelanos comuns começaram a ver com bons olhos como suas poupanças da Petro no Sistema Patria preservaram o valor de seu dinheiro.
Ninguém sabe o que vai acontecer com a Venezuela e com o Petro, no entanto, com esta iniciativa, o governo provocou um pouco de otimismo entre os entusiastas.
Alvarez disse ao CCN que, do seu ponto de vista, a Venezuela está cada vez mais perto de se tornar uma nação onde as tecnologias blockchain substituem o sistema bancário tradicional, mudando definitivamente a realidade financeira do país, e talvez tenha um impacto global.

“O futuro é promissor, os venezuelanos pagando e cobrando salários em petros e de petros a bitcoins será um passo único com o qual a Venezuela continuará na vanguarda para acabar com a hegemonia financeira mundial”.

Um comentário:


  1. Thats a great article about the banco. Very informative. I found some similar articles here! Please check out my website too! Thankyou so much.
    banco de venezuela
    banco del tesoro
    patria
    BNC

    ResponderExcluir